Um desportivo em viagem / DS3 Cabrio Sport Chic

Com um estilo vanguardista e design esculpido ao detalhe, o DS3 Cabrio é a atração à primeira vista, perfeito para a cidade e as escapadinhas de fim de semana.

O monograma da marca no tejadilho flutuante está disponível na versão 1.6 BlueHDI 120 Sport Chic do DS3 Cabrio

Pequeno, leve, versátil. Para o novo DS Cabrio o tamanho não conta. É, isso sim, o equilíbrio dentro do todo traçado pelo requinte e a elegância no detalhe da versão descapotável da marca francesa, em particular o o DS3 Cabrio 1.6 BlueHDI 120 Sport Chic, modelo que nos conduziu até ao L’And Vineyards, em Montemor-o-Novo, e à Herdade das Servas, em Estremoz, ambos no Alentejo, com tejadilho flutuante – neste caso com o monograma DS, apesar de a escolha personalizada estar disponível nas cores verde, preto e azul na versão DS3 Cabrio – que propicia o desfrutar do sol e do prazer da condução relaxante e, em simultâneo, ágil deste veículo automóvel, em especial nas curvas e nas contracurvas. Quanto à acústica, esta revela-se confortável durante a viagem feita com a berlina na posição aberta; quando aquela está fechada, nada de negativo há a apontar.

Falemos, agora, sobre a segurança. Além dos dispositivos de ajuda ao estacionamento dianteiro e traseiro, com a inclusão da câmara de marcha-atrás no DS3 Cabrio 1.6 BlueHDI 120 Sport Chic, este modelo possui o Active Coty Brake, um sistema de travagem automática cujo objetivo é evitar a colisão a baixa velocidade através de um sensor laser situado na parte superior do pára-brisas que, ao detetar outros veículos aciona o abrandamento ou, até mesmo, a travagem – uma mais valia para os mais distraídos.

A serigrafia inspirada em Paris é um dos detalhes que não passa despercebido neste modelo versátil

Quanto aos interiores, impera o conforto, embora os passageiros de trás possam, nem sempre, desfrutar de muito espaço para esticar as pernas – o mesmo acontece com a bagageira, onde cabem as malas para um fim de semana alargado.

Porém, e ainda acerca do habitáculo, o requinte é incontornável, com particular destaque para o tablier, onde a DS prima, uma vez mais, pela elegância desportiva, e para a serigrafia inspirada na capital francesa e inscrita em frente do lugar do co-piloto – e no exterior dos vidros laterais do banco de trás.

No quadro da tecnologia, o DS3 Cabrio dispõe de um ecrã táctil destinada à navegação por GPS, rádio e multimédia, ao acesso à Internet e à conexão com o seu smartphone compatível, através do qual e do reconhecimento vocal pode efetuar chamadas, obter um itinerário, enviar e receber sms ou ouvir a sua música preferida durante uma viagem longa ou dentro da cidade, em que o “regime” do “para-arranca” permite somar tempo a uma condução ecológica.

Boa viagem! •

+ DS
© Fotografia: João Pedro Rato

Partilhe com os amigos:

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.