Festival para Gente Sentada

E eis chegada a semana para quem gosta de estar sentado, a ouvir boa música. É tempo de Festival Para Gente Sentada, em Braga.

O Festival vai invadir locais da cidade como o Theatro Circo, gnration e centro da cidade nos próximos dias 16 e 17 de setembro com um cartaz do qual anunciámos os dois destaques aqui e aqui.

A doce cantora brasileira Mallu Magalhães, que regressa após quase cinco anos de paragem dos palcos a solo, volta com a sua breve digressão “Saudade”, que já fez duas apresentações no Brasil, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, ambas esgotadas, passa agora pelo Theatro Circo para levantar o véu ao novo trabalho a solo da cantora mais amada do Brasil. A viver em Portugal, Mallu Magalhães pisa novamente o palco do Theatro Circo (cantou com a Banda do Mar em 2015), certamente para cantar o seu novo single “Casa Pronta”, entre outros novos temas… Já tem o seu bilhete?
José Gonzalez, cantor sueco, apresenta “Vestiges & Claws”, disco lançado em 2015, bem como outras faixas da banda sonora do filme de Ben Stiller “A Vida Secreta de Walter Mitty”. Para José Gonzalez, espetáculo a acontecer no sábado, os bilhetes que restam já são poucos… Não demore a adquirir o seu.

Estes foram os nossos destaques, mas o cartaz é tudo isto:
Na sexta, o espetáculo de Mallu Magalhães (23h00) será antecedido pelo concerto da catalã Joana Serrat (22h00). No dia seguinte, José Gonzalez (23h00) irá tocar depois do português Francis Dale (22h00).
O gnration é o outro epicentro dos espetáculos do Festival Para Gente Sentada, que irá receber quatro espetáculos, também. No primeiro dia, a cantora de Portland Corinna Repp (02h00) e as portuguesas Golden Slumbers (00h30) inaugurarão o festival, neste espaço. No dia seguinte, Christopher Paul Stelling (02h00), artista oriundo de Brooklyn, trará o seu mais recente trabalho “Labor Against Waste” e terá a companhia dos portugueses Alek Rein (00h30).
Na cidade, Joana Serrat (18h00) e os bracarenses Grandfather’s House (19h00) darão música pelas ruas de Braga e no dia seguinte Nega Jaci (19h00) e o projeto Amante Negro (18h00) serão os responsáveis pelas sonoridades no centro.

Uma sexta-feira e um sábado obrigatórios em Braga. Está proibido de ficar em casa e sentado, só na rua. •

+ Festival para Gente Sentada

Partilhe com os amigos: