Super Bock Super Nova

A Super Bock Super Nova está de regresso aos palcos nacionais com uma nova edição de holofotes focados na nova música portuguesa a percorrer o país nos primeiros sábados de outubro, novembro e dezembro. 

Ao todo, o circuito co-produzido pelo Maus Hábitos e pela Super Bock leva à estrada um total de nove bandas/artistas que espelham um pouco do que de novo se tem feito no nosso panorama, com concertos que visitam as casas que mantêm o circuito vivo entre Leiria, Parede, Porto, Fafe, Santo Tirso, Esmoriz, Famalicão, Viseu e Pena.

Num formato que repete a fórmula da edição anterior (ocorrida nos meses de Abril, Maio e Junho) a Super Bock Super Nova agrupa nove nomes em três conjuntos diferentes, com Krypto800 Gondomar e Them Flying Monkeys em concerto no Texas Bar (Leiria), SMUP (Parede) e Maus Hábitos (Porto), com MONCHMONCH, Gonkallo e Agressive Girls a tomarem de assalto o Café Avenida (Fafe), o Carpe Diem (Santo Tirso) e o Uncle Joe’s Bar (Esmoriz) e, por último, com Girls96, EVAYA e Cora a visitarem o CRU (Famalicão), o Carmo 81 (Viseu) e o CCR Pena (Cantanhede).

Um conjunto de nomes bem presente para quem acompanha o circuito e de muito futuro para quem lhes colocar a vista pela primeira vez em palco, com várias oportunidades de o fazer nos dias 05 de outubro02 de novembro e 07 de dezembro numa sala e num brinde colectivo perto de ti.

05/10 – Texas Bar, Leiria.
02/11 – SMUP, Parede.
07/12 – Maus Hábitos, Porto.
Krypto – Uma locomotiva de peso que dá medo até aos carris, os Krypto tiveram a proeza de juntar a dupla de baixo + bateria mais impactante do Porto com aquele que é, provavelmente o mais alucinado e virtuoso “frontman” que este país já viu actuar. 
800 Gondomar – São novos mas, a brincar a brincar, já levam alguns anos disto e com o carimbo de “uma das mais fortes performances ao vivo em Portugal”, sendo que toda a gente que já os testemunhou assina por baixo.
Them Flying Monkeys – Se todos nós descendemos dos macacos, este quinteto tem ascendência musical algures pelo Reino Unido e trazem uma espécie de pop-rock muita rara de encontrar entre os Homo Sapiens de Portugal. 

05/10 – Café Avenida, Fafe.
02/11 – Carpe Diem, Santo Tirso.
07/12 – Uncle Joe’s Bar, Esmoriz.
MONCHMONCH – Se a sátira alguma vez tiver problemas em pagar a renda, que saiba que tem em MONCHMONCH uma casa que lhe é particularmente acessível de lá morar. Isto é, caso não se importe de dividir quarto com o punk rock de lençol sujo e com o experimentalismo que parte mais loiça do que aquela que lava.
Gonkallo – A vida suburbana em Santo Tirso não parece, à partida, muito fértil para a criação artística mas as malhas tão incessantes quanto orelhudas de Gonkallo já nos fizeram mudar de ideias. 
Agressive Girls – Dupla que personifica o pacto de sangue entre Dakoi e Diana XL, a morte dá-lhes uma certa água na boca que as deixa ainda mais esfomeadas de viver, berrar, e dar aso ao sentimento.

05/10 – CRU, Famalicão.
02/11 – Carmo 81, Viseu.
07/12 – CCR Pena, Cantanhede.
Girls 96 – Onde a pop e a electrónica deram as mãos, pintaram as unhas uma à outra e criaram um cenário caótico, glitchy mas altamente passível de dançar.
Evaya – Cantora e compositora natural de Poceirão, traz-nos um concerto que roça a performance, a misticidade e, mais importante, uma voz etérea que nos dá vontade de ouvir para sempre.
Cora – Um hip hop algo desterrado, tamanhas são as coordenadas musicais para as quais se aventurou neste registo experimental que, naturalmente, tem uma fingerprint bastante própria.

A ir, para descobrir a nova música portuguesa! •

+ Maus Hábitos
© Fotografia: Them Flying Monkeys.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui        .