RAY/ “Buffalo”

O álbum “Buffalo” foi editado no passado dia 25 de fevereiro e já se encontra disponível em todas as plataformas digitais. RAY regressa às edições discográficas com o selo da conimbricense Lux Records.

Com um percurso na música iniciado lá atrás em 2003, tendo no seu portfólio nomes como The Poppers e Keep Razors Sharp, sem esquecer a estreita relação musical com Paulo Furtado, Luís Raimundo – RAY – dá-nos agora “Buffalo”, o novo álbum de longa duração, continuando a colocar à prova a sua versatilidade, na composição e lírica. Em destaque com este lançamento está o single “Summertime Came”, um dueto de RAY com Helenic (Helena Coelho). O formato físico será editado amanhã, dia 28. Por aqui, já roda o novo álbum retendo a nossa atenção logo na primeira música, no dedilhar da sua guitarra acústica que dá o mote para a estética sonora que nos espera nesta viagem de oito canções.

Buffalo” é o segundo álbum de RAY, uma obra introspectiva que reflete sobre temas profundos como a morte, o amor, a vida quotidiana, e o constante renascimento do artista. Com uma abordagem crítica e astuta, o álbum explora também a angústia existencial e a observação de um mundo caótico. Produzido por Paulo Furtado (The Legendary Tigerman), “Buffalo” é uma jornada emocional que traz a experiência e talento de RAY à tona.

«Buffalo é um disco em formato diário, espelha algo bem mais profundo para mim. Representa purga, exorcismo, procura da salvação, até. Quando gravei foi como se a minha vida dependesse daquelas canções.» partilha RAY sobre este longa duração.

Com oito faixas, das quais já conhecíamos “Only Light”, “Do Come Home” e “Man On Fire”, o álbum é da autoria de RAY, excepto nas canções “Summertime Came” (letra de Paulo Furtado, música de RAY, Helenic e Paulo Furtado), “Do Come Home” (autoria de Paulo Furtado) e “Take That Dress For Me (de Micah P. Hinson). Foi produzido por Paulo Furtado e gravado por Mike Ghost. A mistura e Masterização ficaram a cargo de Nelson Carvalho.

RAY irá apresentar “Buffalo” no Salão Brazil, em Coimbra, dia 28 de fevereiro, no Musicbox, em Lisboa, dia 01 de março e no Lustre, em Braga, dia 08 de março. Os bilhetes encontram-se à venda.

A ouvir, em disco. A ir, aos concertos. •

+ RAY
© Fotografia (pormenor): Leonor Ribeiro.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui    .