Uma mulher torna-se o centro de um triângulo amoroso mas, de repente, desaparece. E agora? O que irão fazer dois rapazes tão bem apessoados envolvidos numa caótica amizade? O que irão fazer… “Por ela”?
Eis o nome da história criada por Nuno Markl, um filme que é uma comédia, com uma pitada de tragédia, protagonizada por uma das vozes mais sonantes do mundo da música portuguesa, um comediante a desempenhar um papel improvável e um versátil ator de teatro a comprovar essa característica tão sua. Falamos de Ana Bacalhau, César Mourão e Tónan Quito que, juntos, formam um elenco de peso numa história “simples, mas sem ser simplista”, segundo Nuno Markl que, assim, inicia o seu percurso no crowdfunding, porque não estamos em Hollywood. Certo?
Por isso, e em parceria com a maior empresa portuguesa de crowdfunding, a PPL , o humorista, locutor de rádio, apresentador de televisão, escritor e argumentista solicita a contribuição para que esta longa metragem aconteça, a qual dita o valor de 100 mil euros, durante 45 dias, a partir do passado dia 5 de março de 2014. Afinal, qualquer pessoa pode ser co-produtor(a) de “Por ela”, até porque já existe um realizador “formado na televisão, no cinema, nos videoclips, na publicidade”. O nome: Jorge Vaz Gomes. E música, de João Só e Samuel Úria. Curiosos? Fica, então, o convite para seguir os passos de todo o processo até à exibição do filme através do site , do facebook , do twitter e do instagram .
O repto está lançado! “Seja produtor. Faça acontecer.” Quem alinha? •