A Escola das Artes da Católica Porto acolhe desde ontem, dia 21 de maio, a 11.ª edição do Festival Audiovisual Black & White, leva a competição 41 obras a preto e branco provenientes de 17 países, até ao próximo sábado, 24 de maio, dia em que são conhecidos os vencedores.
Vídeo, áudio e fotografia. Eis as três áreas do mundo das artes que, ao longo de quatro dias, preenchem o Festival Audiovisual Black & White, o único no mundo a celebrar a estética a preto e branco, com 41 trabalhos oriundos dos quatro cantos do mundo, como Canadá, Espanha, Polónia, Reino Unido, Croácia, Itália, Israel, Argentina, Estados Unidos da América, França e Ilhas Faroé, com destaque para Portugal (com seis filmes) e Alemanha. Os trabalhos dos realizadores, fotógrafos e músicos são avaliados pelo júri composto por: André Parente, teórico brasileiro de cinema e novos media; Jerónimo Rocha, realizador, editor, animador e ilustrador; Nélson D’Aires, fotógrafo; Peter Beyls, professor e investigador do CiTAR da Católica Porto, e artista interdisciplinar; e Tiago Pereira, realizador.
Em paralelo, há as Artist Talk, momentos de análise de trabalhos criativos, de partilha e conversa entre cada um dos jurados e o público; e as B&W, no Bar das Artes, que terminam as noites com atividades múltiplas. Compareça! •
+ Festival Audiovisual Black & White