O Largo de São Carlos, a Praça do Município, as Ruínas do Carmo e o Museu do Chiado recebem, no próximo sábado dia 4 de outubro o evento Música nas Praças.
No próximo sábado, dia 4 de Outubro, a EGEAC realiza as celebrações o Dia Mundial da Música (que foi ontem, quarta-feira, dia 1 de outubro) com um dia de concertos promenade, do início da tarde até ao final da noite – entre as 15h00 e as 23h00 -, na Baixa e no Chiado. Na 7ª edição do Música nas Praças celebrar-se-á a música e a cidade e traçar-se-á um mapa sonoro no coração de Lisboa. A entrada é livre, não há desculpas para não ir.
À semelhança das edições anteriores, as Ruínas do Carmo são o lugar privilegiado para a música coral, com vozes dos coros Infanto-Juvenil da Universidade de Lisboa, o Coro Juvenil de Lisboa e os coros Polyphonia Schola Cantorum, Coral Allegro, Coral Encontro, que interpretarão em conjunto a Misa Criolla, escrita por Ariel Ramírez em 1964, programa cheio. Os ritmos do jazz e o som das orquestras de sopros invadem o Largo de São Carlos com a Orquestra de Sopros da Metropolitana, a Orquestra de Jazz da Universidade de Évora (OJUÉ) e a Big Band de Alunos da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas. Durante a tarde, no Museu do Chiado, todos serão desafiados a ouvir, conhecer e a experimentar instrumentos musicais, participando nos ateliês de percussões, cordas e sopros – não se sente tentado a ser um pouco músico? Nesta edição, de 2014, o Música nas Praças estende-se à emblemática Praça do Município com a energia das Percussões da Metropolitana. É lá que encerrará um dia de música com a bela Orquestra Metropolitana de Lisboa.
Programa Música nas Praças 2014:
15h30, Largo de São Carlos / Orquestra de Sopros da Metropolitana.
16h00, Ruínas do Carmo / Coro Infanto-Juvenil da Universidade de Lisboa.
17h00, Largo de São Carlos / Orquestra de Jazz da Universidade de Évora (OJUÉ).
17h30, Ruínas do Carmo / Coro Juvenil de Lisboa.
18h00, Praça do Município / Percussões da Metropolitana.
18h30, Largo de São Carlos / Big Band de Alunos da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas.
19h00, Ruínas do Carmo / Concerto a Três Coros – Polyphonia Schola Cantorum, Coral Allegro e Coral Encontro.
21H30, Praça do Município / Orquestra Metropolitana de Lisboa.
Museu Nacional de Arte Contemporânea (Museu do Chiado):
15h00, Ateliê de Percussão.
16h00, Ateliê de Sopros.
17h00, Ateliê de Cordas.
A tomar nota, a ir! •
+ Programa detalhado de Música nas Praças
© Fotografia: José Frade.