O Dão na rota dos vinhos

O enoturismos é o prato forte da plataforma digital da Rota dos Vinhos do Dão que, em breve, estará disponível através do seu smartphone.

A 27 de abril, é apresentada, oficialmente, a versão digital da Rota dos Vinhos do Dão, data a partir da qual visitantes, viajantes e amantes de néctares de Baco poderão aceder, através dos smartphones, à plataforma mobile da Rota dos Vinhos do Dão que disponibiliza um roteiro de experiências vínicas, gastronómicas e culturais, que integra 40 produtores, donos de adegas e proprietários de enoturismos da região.

A finalidade consiste, portanto, em consultar guiões informativos sobre os vinhos da região, eleger quintas, adegas e monumentos a visitar, adquirir vinhos, reservar mesa restaurantes locais, para o tão merecido repasto, e pernoitar num enoturismo à escolha, a fim de descansar.

A Rota dos Vinhos do Dão, que será apresentada numa cerimónia marcada no Solar do Vinho do Dão, em Viseu, resulta de um trabalho de dois anos, concretizado em articulação com entidades públicas, como a Comunidade Intermunicipal da Região Dão Lafões e a Comissão Vitivinícola Regional, e privadas. •

Rota dos Vinhos do Dão

Para partilhar com os amigos

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.