85 anos de Feira do Livro / Livro

Mudam-se os tempos, multiplicam-se as novidades. Poderia ser este o mote para a 85.ª edição da Feira do Livro de Lisboa que já abriu ao público e se prolonga até 14 de junho, no Parque Eduardo VII.

Entre um número recorde de expositores, preços apelativos, vários lançamentos de livros e uma programação intensa e diversificada, o certame promete superar os cerca de 500 mil visitantes recebidos no ano passado.

Das mais de mil iniciativas previstas, destacam-se: um ciclo de conferências internacionais sobre os desafios, tendências e preocupações do setor livreiro; a exposição Nós, os de Orpheu, no âmbito das comemorações do centenário da revista e em parceria com a Casa Fernando Pessoa; um conjunto de debates e lançamento da nova edição da Revista XXI – Ter Opinião, promovidos pela Fundação Francisco Manuel dos Santos; o I Encontro Literário Nós e os Livros, reunindo aficionados da literatura em conversas informais e descontraídas.

Destinado ao público infantil, o programa “Noites Happy Readers – Acampar com Histórias” convida crianças entre os oito e os dez anos a passar uma noite mágica na Feira do Livro, num estímulo à leitura.

Respondendo ao crescente interesse do público por esta área, o certame conta ainda com o palco Show Cooking, cenário de apresentações de livros de gastronomia e culinária.

E porque nem só de livros vive o leitor, uma zona de restauração alargada e renovada (mais de 30 espaços gourmet/street food) garante refeições para todos os gostos e momentos de lazer.

O horário da Feira do Livro é de segunda a quinta-feira, das 12h30 às 23h00; sexta-feira e véspera de feriado, das 12h30 às 24h00; sábado, das 11h00 às 24h00; e domingo e feriado das 11h00 às 23h00.

+ Feira do Livro

Para partilhar com os amigos