O Museu Calouste Gulbenkian e o Centro de Arte Moderna estão de portas abertas à segunda.
Com o intuito de prolongar os fins-de-semana dos amantes das artes e da sabedoria, ambos os museus da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, passam a estar abertos à segunda, das 10 às 18 horas, passando o dia de encerramento semanal para a a terça-feira.
Assim, e durante o mês que ainda vai no início, neste ano de 2015, pode visitar o Centro de Arte Moderna (CAM), que acolhe as exposições “Tensão e Liberdade”, uma mostra de arte ibérica composta por obras da coleção “la Caixa” e MACBA, do CAM; e “X de Charrua”, uma antológica dedicada ao artista António Charrua (1925-2008).
No Museu Calouste Gulbenkian, está “Meeting Point”, a obra que apresenta o diálogo entre a coleção Fantin-Latour e a de Manuel Botelho, esta do CAM.
Ainda em julho, serão inauguradas três novas exposições na Fundação Gulbenkian. Tome nota: “Lourdes Castro. Todos os Livros” (a partir de 9 julho); “António Cruz” (15 julho), e “Olhos nos Olhos. O Retrato na Coleção do CAM” (22 de julho).
Tudo boas razões para visitar a Gulbenkian ao fim do primeiro dia da semana de trabalho e, para quem vem de fora, passar mais tempo na cidade das sete colinas.
+ Fundação Calouste Gulbenkian
Legenda da foto de entrada: Obra de João Abel Manta / s/título, 1972 / Tinta-da-china, colagem e guache sobre papel 30,8 x 20,8 cm / Coleção CAM – Fundação Calouste Gulbenkian
Para partilhar com os amigos