Douro Boys preparam mostra enogastronómica

A Quinta do Vallado, no Peso da Régua, irá acolher, em plena época das vindimas, uma feira organizada por cinco emblemáticos produtores de néctares de Baco durienses: os Douro Boys.

Francisco Ferreira, da Quinta do Vallado, Francisco Olazabal, da Quinta do Vale Meão, Tomás Roquette, da Quinta do Crasto, Dirk Niepoort, da Niepoort, e Cristiano Van Zeller, da Quinta do Vale D. Maria, são os bons rapazes do Douro vinhateiro que estão a preparar a 1.ª  edição da Feira do Douro que, nos dias 19 e 20 de setembro, a qual reunirá mais de duas dezenas de produtores de vinho e demais produtos regionais, a fim de dará a conhecer a diversidade e autenticidade dos sabores típicos da região à mesa, na Quinta do Vallado Wine Hotel Rural.

Em suma, os Douro Boys irão desempenhar o papel de cicerones – ao qual Francisco Ferreira irá colar a função de anfitrião – durante dois dias de festa em plena época de vindimas, com o intuito de partilhar os vinhos, por um lado, e o melhor pão, a fruta da época, os queijos artesanais, as salsichas picantes durienses, os produtos hortícolas das hortas locais, os pastéis de ovos, o mel das quintas do vale do Douro… duas mãos cheias de iguarias para degustar, partilhar e adquirir pelos apreciadores de um bom néctar de Baco e de boa comida.

A Feira do Douro irá repetir-se todos os anos e numa quinta diferente das que fazem parte deste grupo de produtores da referida região vinhateira.

Ainda sobre esta primeira edição, as portas estarão abertas entre as 15 e as 20 horas ,de sábado, e das 11 às 18, de domingo, e o valor da entrada é de 10 euros por pessoa e por dia, preço que inclui a oferta de um copo de prova.

Para mais informações ou aquisição de bilhetes aceda ao site Douro Boys. Nos dias 19 e 20 de setembro, a compra dos ingressos acontece à entrada da feira.

Anote na agenda e vá! •

+ Douro Boys
© Foto de entrada: João Pedro Rato

Partilhe com os amigos