Amanhã, é quinta-feira. Já estamos no outono. É tempo de retomarmos a temporada de outono nas Quintas do Conservatório com Miguel Araújo a subir ao palco.
Miguel Araújo, cremos e não temos quase dúvidas, anda no ouvido de todos. Ou não integrassem já tantas canções de sua autoria, cantadas por Miguel e outros, o grupo das grandes canções populares portuguesas, deste século. Conhecido como letrista, compositor, cantor e músico, é-lhe reconhecida uma multifacetada carreira, sendo um dos artistas mais completos da nova geração.
No palmarés, dois álbuns editados a solo – “Cinco Dias e Meio” (2012) e “Crónicas da Cidade Grande” (2014) – valeram a Miguel Araújo nomeações, prémios, tendo o seu último trabalho sido considerado pela revista especializada Blitz como dos álbuns do ano. Membro fundador, guitarrista e compositor dos bem conhecidos Os Azeitonas, tem várias composições de sua autoria na voz de outros como: António Zambujo – “Rider’s Digest“, “O que é feito dela“, “Pica dos 7“; Ana Moura – “E tu gostavas de mim“, e Carminho – “Ventura“. Não esqueçamos que foi autor das canções do monólogo “Como Desenhar Mulheres, Motas e Cavalos” de Nuno Markl e que assinou uma participação especial no álbum “Grande Medo do Pequeno Mundo” de Samuel Úria.
Por estas razões, pela certeza das Quintas do Conservatório serem grandes noites em Coimbra, apareça, amanhã pelas 21h30, no Auditório do Conservatório de Música de Coimbra. •
+ Conservatório de Música de Coimbra
+ A2C2
© Imagem: pormenor do cartaz de divulgação.
© Vídeo: Miguel Araújo, “Balada astral” (com Inês Viterbo).
Partilhe com os seus amigos: