Com novo álbum na bagagem – “Slow” – sem pressas e à velocidade certa, Minta & The Brook Trout rumam à estrada para apresentarem novas sonoridades.
Francisca Cortesão veste a pele de Minta desde 2006 e, nestes dez anos, tem-nos dado um sem número de belas canções, dessas que o tempo se encarrega de perpetuar, com uma qualidade bem segura e um estilo que lhe é tão seu.
“Slow” é composto por onze canções que não fogem ao caminho trilhado por Minta & The Brook Trout até aqui, até às sonoridades consolidadas e afirmadas, até aos sons que lhes associamos. Momentos intimistas de desconstrução de uma assumida herança country, carregados de modernidade e de personalidade, destinados a amplificar o seu sentido à medida que envelhecem. Um disco que é para ouvir e reouvir para melhor sentir.
“Bangles”, ouvir acima, a música que abre o disco, é uma dessas grandes canções, tem vídeo com edição da própria Francisca Cortesão, tornando-o ainda mais seu, mais próximo de Minta composto por: Francisca Cortesão – voz e guitarra; Mariana Ricardo – baixo e voz; Nuno Pessoa – bateria e voz; Margarida Campelo – teclado e voz; Bruno Pernadas – guitarra.
Depois de terem esgotado o pequeno auditório do CCB, num memorável concerto de apresentação, Minta & The Brook Trout levam “Slow” para os palcos de norte a sul do país e estes são os palcos já confirmados:
20/05 – Passos Manuel, Porto.
21/05 – CCVF, Guimarães.
26/05 – Salão Brazil, Coimbra.
27/05 – Auditório de Espinho, Espinho.
28/05 – (Local a anunciar).
17/06 – SMUP, Parede.
24/05 – Galeria Zé dos Bois, Lisboa.
Concertos a tomar nota e a não perder. Bons sons nacionais. •
+ Minta & The Brook Trout
© Imagem: Capa do álbum “Slow”.
Partilhar com os amigos: