Porque quem está a aprender também deve ter o seu espaço, para se ir construindo, falemos da exposição “O corpo como construção social”.
A Livraria Arquivo, na cidade de Leiria, inaugura no próximo sábado, dia 7 de Maio, pelas 16h00, uma exposição que apresentará o trabalho dos alunos da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Instituto Politécnico de Leiria coordenados pela Professora Doutora Maria Kowalski (Fotógrafa).
Após um trabalho de pesquisa e discussão realizado em aula, com a moderação da Doutora Maria Kowalski (Fotógrafa) e da conferência apresentada por Genoveva Oliveira, os alunos da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Instituto Politécnico de Leiria prepararam-se para o desafio: através da fotografia reflectirem sobre diversas questões pragmáticas que abordam o corpo como construção social – a deficiência fisica, a violência de género, a diferença de género no mundo laboral e social, o transgénero. Isto no âmbito do Projecto: The She Project/Projecto Ela.
Não são fotógrafos profissionais. Alguns retratam testemunhos na primeira pessoa, outros abordagens anónimas. São alunos atentos à sociedade que os rodeia, replecta de desafios e obstáculos. Um trabalho curioso para procurar novas formas de retratar e estudar quem nos rodeia, a nossa sociedade e a sua relação com o corpo – na suas diversas formas de ser.
Uma exposição a visitar, até dia 26 de maio, em Leiria. •
+ Livraria Arquivo
© Fotografia: DR.
Partilhe com os amigos: