O edpcooljazz confirma dois novos nomes no seu já longo cartaz: a primeira parte de Stacey Kent com Marta Ren e Nouvelle Vague a abrir os Koop Oscar Orchestra.
A noite do dia 21 de julho será feita com vozes no feminino. Apaixonada por Portugal, Stacey Kent é considerada uma das melhores vozes de jazz da atualidade e muito acarinhada pelo público nacional. Neste concerto onde a cantora norte-americana irá trazer o seu álbum “Tenderly”, será a portuguesa Marta Ren quem fará as honras de abertura.
Marta Ren trará consigo os temas do seu primeiro trabalho em nome individual “Stop, Look, Listen”, que inclui 13 canções carregadas de emoção e de sentimentos, resultado de experiências vividas com entusiamos e desilusões, com o amor e desamor. Do Groove Funk de “Release me” ao peso insustentável da balada Beat “So long”, nada nos deixará indiferentes.
No dia 23 de julho será uma noite para dois grandes concertos. Na mesma noite em que a banda sueca Koop Oscar Orchestra se estreia no edpcooljazz, sobem também ao palco os franceses Nouvelle Vague com as suas canções, uma coletânea de covers de músicas punk rock, pós-punk e new wave dos anos 80 ao estilo Bossa nova dos anos 60. Os Nouvelle Vague são a banda francesa fundada por Marc Collin e por Olivier Libaux. O nome é inspirado no movimento artístico do cinema francês Nouvelle Vague dos anos 1960. Ao edpcooljazz, estes veteranos trazem temas do seu primeiro álbum “Nouvelle Vague”, onde o grupo ressuscitou clássicos da era da música New Wave dos anos 1980, reinterpretando-as num estilo Bossa Nova. Estes covers incluem canções de Joy Division, Dead Kennedys, The Clash e Depeche Mode. E ainda do segundo álbum “Bande à Part” com as versões de “Ever Fallen in Love?”, de Buzzcocks, “Blue Monday” por New Order, “The Killing Moon” por Echo & the Bunnymen e “Heart of Glass” de Blondie.
Uma noite com dois grandes concertos marcados pelo punk rock, pós-punk, new wave dos anos 1980 e estilo Bossa Nova dos Nouvelle Vague, num espetáculo único em Portugal e dos poucos a realizar na Europa, e pela fusão única da música eletrónica com o Jazz da incomparável banda Koop Oscar Orchestra, o projeto renovado do sueco Oscar Simonsson, o fundador dos Koop, fortemente marcado pela formação musical Clássica e posterior especialização em Jazz.
Nesta 13ª edição do edpcooljazz: Jill Scott (12 de julho), The Cinematic Orchestra, 1ª parte Salvador Sobral (17 de julho), Seal, 1ª parte HMB (20 de julho) Stacey Kent, 1ª parte Marta Ren (21 de julho), Koop Oscar Orchestra + Nouvelle Vague (23 de julho), Omara Portuondo & Diego el Cigala / 85 Tour + Luís Represas com Paulo Flores – Mestiço (26 de julho) e Marisa Monte convida Carminho (27 de julho) para mais um inesquecível e obrigatório edpcooljazz.
É tomar nota de tudo e reservar estes dias na sua agenda, para ver e ouvir muito boas sonoridades. •
+ edpcooljazz 
+ edpcooljazz’16 na Mutante
+ Nouvelle Vague 
+ Marta Ren 
© Fotografia (pormenor): Nouvelle Vague.
Partilhe com os amigos:



