O brasileiro Felipe Antunes é o artista convidado para a terceira sessão do ciclo de concertos “Sons do Buçaco – Músicas do Mundo”, neste verão.
Quem visita o Bussaco e a sua mata não pode deixar de admirar o antigo Convento de Santa Cruz. Fundado em 1628, o Convento dos Carmelitas Descalços é um edifício em perfeita comunhão com a natureza, onde se evidencia a simplicidade do espaço. Ao entrar na igreja aguarda-o um conjunto de obras de arte sacra que valem pela sua singularidade, pela sua história. É todo um mundo que, se nunca visitou, esta é uma oportunidade de ver ao som de boa música; se já conhece é olhar com novos cenários sonoros.
Nos dias 4 de junho, 9 de julho o Convento de Santa Cruz foi palco para os concertos de Kimi Djabaté e Grutera. Agora é chegada a vez do brasileiro Felipe Antunes. Vai ser este sábado, dia 06 de Agosto, pelas 22h00.
Nascido a 11 de Abril de 1983, o cantor e compositor Felipe Antunes chega aos 33 anos, em 2016, com três discos lançados com a banda Vitrola Sintética (“Sintético” (2015), “Expassos” (2013), “Notícias” (2009)) onde, além de ser a voz principal, é responsável pela maioria das composições da banda. “Lâmina” dá nome ao seu primeiro álbum a solo. Concebidas entre os meses de agosto de 2014 e fevereiro de 2016, as 11 faixas que compõem este disco mostram um Felipe Antunes a viajar por ritmos diversos como o samba, o rock e a música caipira, numa proposta lírica que visa permitir o diálogo entre música e poesia. O disco vem acompanhado por um livro com letras, fotos, poemas e outros escritos assinados por Felipe.
Um bom programa para este fim-de-semana da agosto, no Bussaco. •
+ Felipe Antunes
+ Fundação Mata do Bussaco
+ Convento de Santa Cruz
© Fotografia (pormenor): Felipe Antunes do vídeo “Descansar”.
Partilhe com os amigos: