Luisa Sobral anunciou, há dias, a esperada data de edição do seu novo disco. Em nome próprio, “Luisa” será o 4.º álbum de estúdio da cantora e compositora e chegará às lojas em meados do mês novembro. A espera não será longa…
“Luisa” foi gravado no inicio do presente ano, em Los Angeles – USA, no mítico United Recording Studios, uma dos espaços sagrados da música gravada nas últimas décadas e por onde passaram históricos como Frank Sinatra, Ray Charles ou Ella Fitzgerald, bem como estrelas mais recentes e de espectros tão variados como, por exemplo, Jay Z, Radiohead, Red Hot Chili Peppers, U2 ou John Mayer. Um estúdio para gente grande.
Na produção do disco esteve Joe Henry, um dos mais conceituados produtores da atualidade, vencedor de três Grammy Awards, e responsável pela assinatura de trabalhos de artistas como Elvis Costello, Solomon Burke, Beck, Hugh Laurie, Emmylou Harris, entre muitos outros, dos quais a “nossa” Luísa Sobral. Para além de produtor, Joe Henry tem também uma sólida carreira artística, já com 13 discos editados, colaborações com artistas como Brad Mehldau e Bill Frisell e um notável percurso como compositor com destaque evidente para o seu trabalho com Madonna, de quem é um dos principais fornecedores de canções.
Sobre Joe e o estúdio: “Quando ouvi a música do produtor deste disco, o Joe Henry, ouvi nela não só o cru do blues mas também o quente do folk, e foi uma das razões que me fez querer tanto trabalhar com ele. Esta canção demonstra bem o ambiente deste disco. Um disco onde o piano cede o seu protagonismo à guitarra. Um disco que mal posso esperar por tocar ao vivo.”
Para serenar e adoçar a espera, Luísa Sobral lançou o single “My Man” que, inevitavelmente, nos transporta para uns inícios do século XX, para um mundo cinematográfico. Do single, Luísa conta “Quando escrevi esta canção, tinha em mente aqueles espirituais que os escravos americanos cantavam nos campos de algodão, e que no fundo foram o início do blues“, conta Luísa Sobral. “Sempre gostei muito desse som e do sentimento que há em cada palavra“, continua.
“Luísa”, o 4.º álbum de Luísa Sobral, chegará às lojas a 18 de novembro e foi gravado em Los Angeles, nos United Recording Studios, por Joe Henry. Para já, é ir ouvindo o single e dia 18 está quase aí… •
+ Luísa Sobral
Partilhe com os amigos: