Norberto Lobo / Maria Matos

O Teatro Maria Matos,em Lisboa, prepara-se para receber Norberto Lobo a solo, para apresentar o seu mais recente disco, “Muxama”. Um muito aguardado regresso, já na próxima semana.

A carreira de Norberto Lobo entrou confiante no panorama da música nacional. Com uma discografia pausada e pensada, “sabemos que Norberto diz-nos coisas quando sente que é imperioso escutá-lo, e ao fim de cinco discos em nome próprio prevemos com facilidade que o seu sexto álbum nos irá conquistar, brilhando como um astro raro enquanto povoa as listas dos melhores discos portugueses do ano“.

Já com várias subidas ao palco do Teatro Maria Matos – em duo e sexteto com João Lobo, mas também como convidado de Ben Frost, Filipe Felizardo ou Benjamin Verdonck -, esta é a primeira vez que se estende o tapete vermelho a um concerto a solo, que estreia o seu novo álbum, “Muxama”. Editado pela suíça Three:Four, este disco oferece “um destro passeio pela fantasia onírica musical de Norberto Lobo, deslizando, peça a peça, por uma consciência escultural sonora, emocionante, elétrica e deliciosamente panorâmica“. Apesar de uma escrita que se destaca, o movimento de “Muxama” “é largado à espontaneidade e entregue às vibrações do corpo e espírito, deixando-nos cúmplices da ondulação da sua música. Por outras palavras, a ‘Muxama’ que escutarmos nesta noite jamais se repetirá“.

Se ainda não tem programa para a noite de 23 de novembro, pelas 22h00, eis uma sugestão para ouvir novos sons. •

Maria Matos
© Fotografia: Clarita Phiri.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.