Concerto de Ano Novo e Reis / Theatro Circo

O Theatro Circo convida 2017 a entrar da melhor forma possível, nesta primeira semana do ano, com a Orquestra Filarmonia das Beiras, sob a direção do maestro António Vassalo Lourenço, convidando o mais célebre pianista português da atualidade, Mário Laginha.

À luz do que foi o ano passado, a Orquestra Filarmonia das Beiras (OFB) fará as honras da casa apresentando um espetáculo único, que tal como em Viena, soarão as mais conhecidas Valsas, Polcas e Marchas de Strauss, selecionadas para fazer entrar o Novo Ano de 2017 em ritmo festivo. Os ritmos que já tão bem nos habituamos a ouvir nos tradicionais (e belos) Concertos de Ano Novo.

A par desta tradição, junta-se à OFB o conceituado pianista Mário Laginha. Sob a direção do maestro António Vassalo Lourenço, a orquestra e este músico revisitarão as suas composições, numa noite que promete lançar as melhores energias para o começo de um novo ano. Mário Laginha, curiosamente, tem visitado o Theatro Circo no mês de janeiro nos últimos quatro anos à exceção de 2016. Relembremos o espetáculo de 04 de janeiro de 2014 onde Mário Laginha homenageou, numa data exclusiva, o pianista Bernardo Sassetti, um espetáculo que eternizou este momento como uma das noites mais intensas e emotivas que o Theatro Circo já viveu. No ano seguinte, no dia 31 de janeiro Laginha convidava o brasileiro André Mehmari para um concerto a dois pianos, projeto resultado da gravação de um disco, onde demonstram a admiração que têm um pelo outro. Pela última vez, Mário Laginha amaciou o mais imponente candeeiro da sala principal no dia 31 de Maio deste ano, trazendo a Orquestra Gulbenkian com a direção do maestro Pedro Neves.

Neste janeiro de 2017 virá acompanhado por mais um punhado de excelentes músicos certamente farão do palco a mais quente lareira harmónica dos Concertos de Ano Novo e Reis, para que se entre no Novo Ano com os ouvidos direitos. Assim, na próxima quinta-feira dia 5 de janeiro, pelas 21h30, é rumar ao Theatro Circo, em Braga, para ouvir um concerto de excelência com músicos de mão cheia.

Theatro Circo
Mário Laginha
OFB
© Fotografia: OFB, DR.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui .