Em 2016, Joan as Police Woman completou dez sólidos anos de carreira e editou em parceria com Benjamin Lazar Davis o aclamado disco “Let It Be You”. Agora, este mesmo álbum será apresentado pela primeira vez nos palcos portugueses, onde não irão faltar clássicos dos anteriores álbuns de JAPW, naturalmente.
Joan as Police Woman é uma artista que a seu favor tem uma enorme coragem: coragem de sobreviver, de se superar e sobretudo coragem e uma vontade nata de experimentar coisas novas. Se no álbum anterior, “The Classic”, a artista experimentou os terrenos da soul, inspirada talvez pela tragédia de Amy Winehouse, no novíssimo “Let It Be You”, que realiza em conjunto com o músico alternativo de Nova Iorque – Benjamin Lasar Davis -, Joan aventura-se por terrenos mais experimentais e arrojados que garantem surpresas e momentos singulares, como a brilhante “Broke Me Into“, canção que investe em desbravar novas gramáticas para a pop.
Seguindo uma longa tradição de visionários pop de Nova Iorque, de Arthur Russell a David Byrne, Joan Wasser apresenta um “Let It Be You” pleno de ideias e sem medo de testar novos mares, com a tecnologia digital bem presente e o diálogo com Benjamin Lazar Davis bem no centro da ação. As críticas ao álbum e à digressão conjunta têm sido muito positivas e unânimes em reconhecer que há aqui algo de novo, uma nova e criativa abordagem à música pop que sempre nos fascinou. E é esta nova pop que visitará os palcos nacionais.
As datas a tomar nota:
20/03 – Teatro da Trindade, Lisboa.
21/03 – Theatro Circo, Braga.
Dois concertos a não perder, na chegada da primavera. •