A companhia espanhola Ballet Flamenco de Madrid, regressa a Portugal pelo terceiro ano consecutivo com o seu espectáculo “Flamenco Feeling”, conduzido e encenado por Luciano Ruiz, e que tem como fio condutor a poesia de José Marti.
Um novo espectáculo de flamenco ortodoxo e da pura escola espanhola de flamenco, suportado pela interpretação ao vivo de quatro músicos e seis bailarinos que procuram transportar para o público o rasgo e força da arte flamenca.
Aqui, a poesia, a dança e o canto levam-no numa viagem pela geografia do flamenco, fazendo um percurso pelos diferentes estilos e recuperando a riqueza da cultura popular espanhola, que se tornou hoje numa linguagem universal. Um grito rebelde e de liberdade que encerra toda a magia do flamenco e do “puro sangue” espanhol. Se nunca viu, se acha que não é bem a sua praia… Deixe-se se levar nesta viagem que não se vai arrepender.
O Ballet Flamenco de Madrid nasce em 2001 como companhia independente de Teatro, transformando-se em associação cultural sem fins lucrativos em Novembro de 2009. Caracteriza-se pelo intenso trabalho na excelente recuperação e na bem recebida actualização da escola de dança espanhola, a dança bolera e o flamenco. São prova disso espectáculos como “El Amor Brujo”, “Antologia de la Danza Espanola y Flamenco”, “Espana Baila Flamenco”, “Carmen” e “Carmina Burana”. O alinhamento de datas e locais deste espectáculo a não perder:
30/03 – Teatro José Lúcio da Silva, Leiria.
31/03 – Cine-Teatro Alba, Albergaria-a-Velha
01/04 – Centro Cultural Olga Cadaval, Sintra.
02/04 – Auditório Municipal, Alcácer do Sal.
06/04 – Fórum Municipal Romeu Correia, Almada.
07/04 – Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco.
08/04 – Centro de Congressos do Arade, Lagoa.
09/04 – Auditório António Chainho, Santiago do Cacém.
Que tal, alinha num espetáculo de dança do país vizinho? A tomar nota, na sua agenda. •