Março é, por terras lusas, o mês da francofonia e para celebrar, com música, já anda de palco em palco a banda francesa Barrio Populo.
Depois de terem passado por Guimarães e pelo Porto pela mão da Alliance Française, hoje é dia de subirem ao palco em Coimbra, no Convento de São Francisco. Amanhã, rumam a Estarreja. A tocar desde 2008, os Barrio Populo contam já com mais de 600 concertos e, em Outubro de 2016, editaram o seu terceiro trabalho de originais: “Géographie du Hasard”.
A liberdade, a alegria, chorar e gritar por amor: Barrio Populo quer expressar esta vida apaixonada através da música generosa e energética. Formada oito jovens músicos que moldaram as suas influências para criar uma sonoridade própria, Barrio Populo é som a conhecer.
Victor Coulomb na guitarra e voz; Maxence Melot nas guitarras e vozes; Thomas Carricondo no baixo; Arthur Parmentier na bateria e vozes; Thomas Pero nas percussões e vozes; Yoann Aujard nos teclados e vozes; Antoine Guirimand no trombone e Anthony Tournier no trompete e vozes prometem fazer uma grande festa na Blackbox do Convento de São Francisco, hoje à noite, pelas 22h00, em Coimbra. Alinha na festa da francofonia? •