A convergência entre o rio e o mar no prato interpretarão, na noite de 25 de Março, o repasto da autoria, ora do chef anfitrião, João Oliveira, ora do chef convidado, Diego Gallegos, no Vista, o restaurante do Bela Vista Hotel & SPA, em Portimão.
Esturjão, caviar e champanhe. Eis a trilogia imperativa do CaviART, o jantar de degustação protagonizado ora por peixe de água doce, ora por peixe de água salgada, um desfile de 12 pratos partilhado, respectivamente, por Diego Gallegos, o chef brasileiro que está à frente da cozinha do Sollo (1 estrela Michelin), em Málaga – e que foi Chef Revelação da edição de 2015 do Madrid Fusión –, e por João Oliveira, o chef residente, do Vista, o restaurante de portas abertas dentro de um palacete erigido em 1918, na Praia da Rocha, em Portimão que, em 2011, foi convertido no Bela Vista Hotel & SPA, o único Relais & Châteaux em terras algarvias.
No alinhamento do jantar, cada chef confeccionará cinco pratos e uma sobremesa, a respeito dos quais acicatamos o apetite com o wasabi com esturjão e exelssious, a piranha com pele de esturjão e plancton, e o esturjão com ervilhas e ovas de truta.
Portanto, quando os ponteiros do relógio assinalarem, este Sábado, as 19.30 horas, dar-e-á início ao CaviArt (150€ por pessoa) com Vista para o imenso Atlântico, a sul, com a promessa de provocar os sentidos. A reservas pode ser feita através de restaurante@hotel-belavista.com ou do 282 460 280.
Boa viagem e bom apetite! •