Os segredos da má-vida de Alice na Pensão Amor

“Alice no País dos Bordéis” é o retrato da mulher que, em Setembro de 1942, se vê confrontada com a decisão de Salazar em acabar com a mais velha profissão do Mundo. É então que decide dar um novo rumo à sua vida…

O n.º 38 da Rua Nova do Carvalho, em Lisboa fora, em tempos, um quarteto de pensões onde os quartos eram alugado à hora a meretrizes e marinheiros que atracavam no Cais do Sodré.

Desde finais de 2011, o mesmo n.º 38 acolhe a Pensão Amor que, desde o dia 7 de Julho a 4 de Agosto, é palco de uma peça-retrato de 1962, quando António de Oliveira Salazar proíbe a prostituição no País, ordenando fechar os bordéis, realidade que causa inquietação e medo em muitas casas de meretrizes.

Face a um realidade atroz para estas mulheres Alice, a louca, entra em cena e decide dar um novo rumo à sua vida. Eis, então, o momento da revelação dos segredos, um enredo aberto carregado de mistério, intriga, crime e paixão, numa história em movimento que remonta a uma Lisboa de tempos idos, dos anos 1960’, dando a conhecer que acontecia no n.º 38 da Rua Nova do Carvalho.

Mas qual das duas é Alice? Ou será ambas? O melhor é assistir à peça assinada por Roger Mor, que muito investigou sobre vida desta mulher, para depois escrever “Alice no País dos Bordéis”, espectáculo com duração de 25 minutos, com sessões em Português e Inglês, encenação de Sofia de Portugal, nome registado na interpretação da peça, assim como o de Francisco Beatriz.

Aos mais corajosos, a sensual Alice convida a entrar na sala secreta, onde desafia a descobrir o mais genuíno sabor da vida, na companhia de Guilherme Spalk, o chef que assina o menu “Fecha as pernas e abre a boca”. Quem irá passar no alinhamento das provas que se seguem?

A peça, para maiores de 18 anos e nada recomendada a adultos sensíveis, está em cena de Quarta a Domingo, entre as 18.30 e as 21.30 horas. O valor do espectáculo é de 6€ e com o jantar é de 69€ (2 horas de duração), e os bilhetes são adquiridos aqui. •

+ Pensão Amor
© Fotografia: Fernando de Pina Mendes

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.