Ana Moura: dois concertos em Almada

Ana Moura sobe, pela primeira vez , ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite (TMJB) em Almada, esta semana para que o Natal seja ainda mais perfeito, acompanhado de boa música.

O lançamento de “Desfado” e o sucesso incontestável obtido pelo tema homónimo constituíram um ponto de viragem na carreira de Ana Moura. O seu quinto álbum de originais tornou-se no disco mais vendido da última década, em Portugal, e consolidou o prestígio de uma fadista habituada a dar voz a um fado contemporâneo, de hoje. “Moura”, editado em 2015 e produzido pelo norte-americano Larry Klein, é o seu último trabalho. Ali reúne contributos de alguns dos mais notáveis letristas e compositores do momento, como Miguel Araújo e Samuel Úria, e tem como cartão de apresentação a canção que está no ouvido de todos nós – “Dia de folga”. Este concerto, o primeiro da fadista no TMJB, promete marcar a quadra natalícia e contagiar todos os presentes com a energia das suas performances ao vivo.

Ana Moura lançou o seu primeiro álbum em 2003, depois de Tozé Brito a ter descoberto na casa de fados Senhor Vinho. “Guarda-me a vida na mão” foi o antecessor de “Aconteceu” (2004), “Para além da saudade” (2007), “Leva-me aos fados” (2009), “Desfado” (2012) e “Moura” (2015). Com mais de 300.000 discos vendidos, Ana Moura foi já distinguida com dois Globos de Ouro, dois Prémios Amália Rodrigues e uma nomeação para os Songlines Music Awards, tendo actuado ao lado de nomes como Prince e The Rolling Stones.

Se estiver por Almada, neste Natal, são dois concertos imperdíveis de uma fadista que dá toda a energia em palco a 21 e 22 de dezembro, sempre pelas 21h00.

A ir! •

TMJB
© Fotografia: Ana Moura, DR.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.