David Byrne / edpcooljazz’18

Pedimos que abram a vossa agenda em julho de 2018, pois temos uma nova confirmação para o edpcooljazz’18: David Byrne.

É, sem dúvida, uma das figuras mais reconhecidas da música mundial. Depois de quase uma década sem atuar por terras lusas, o músico marca encontro exclusivo com o público português para celebrar toda uma carreira bem como os 15 anos do festival, que acontece em Oeiras. David Byrne prepara-se para lançar um novo trabalho no início de 2018 que será, com certeza, apresentado a 11 de julho, no Parque dos Poetas. Nada como ouvir novos sons e os clássicos que lhe conhecemos.

Byrne, para além da sua ligação à banda que vive no imaginário de gerações como pioneira do género New Wave, é também aclamado pela sua eclética carreira a solo, onde percorre meios tão distintos como a literatura (onde tem nove livros publicados), teatro, cinema, performance e “até mesmo como membro fundador de uma editora tão importante como a Luaka Bop, selo fundamental na redescoberta de nomes essenciais como Tom Zé e Waldemar Bastos. David Byrne tem ainda no seu curriculum um Grammy, Óscar e um Globo de Ouro, para além da sua presença no Rock and Roll Hall of Fame“. Indiscutível nome forte na música e das artes.

Autor de músicas como “Burning Down the House” ou “Once in A Lifetime” – que serão ouvidas na edição do edpcooljazz’18 -, David Byrne é um artista intemporal e uma constante fonte de inspiração. Tem colaborado com artistas tão diversos como St. Vincent, Fatboy Slim, Brian Eno e, mais recentemente, Oneohtrix Point Never. Naquela que promete ser mais uma edição ímpar do festival mais cool do verão, o Parque dos Poetas será palco para David Byrne, “o epítome das forças criativas e da relevância artística da música contemporânea“.

Nomes já confirmados para a 15.ª edição do edpcooljazz: “Gregory Porter” (20 julho, Jardins do Marquês de Pombal) e “David Byrne” (11 julho, Parque dos Poetas).

A tomar nota, a reservar a data. •

edpcooljazz
edpcooljazz’18 na Mutante
© Imagem: David Byrne.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui .