“O Grande Encontro” – espetáculo que reúne Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença – vai chegar a terras lusas. Um evento único da música brasileira que passará pelo Coliseu do Porto e pelo Coliseu dos Recreios.
Este, que é um espetáculo que conta já com mais de 20 anos de história no Brasil, tem em si só e apenas três dos maiores artistas brasileiros da atualidade, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença (este último com quem tivemos oportunidade que ter uma longa conversa aqui). Todos eles já tocaram em Portugal a solo. Porém, esta é a primeira vez que se reúnem n’O Grande (e esperado) Encontro.
A combinação das suas diferentes identidades sonoras “promete esbanjar energia e criar uma atmosfera de êxtase e festa. É um espetáculo que incorpora uma sonoriedade elétrica e percussiva de ritmos muito característicos do maior país da América do Sul.” No alinhamento poderá contar com duetos entre Elba e Geraldo (“Bicho de 7 Cabeças”, “Chorando e cantando”), Geraldo e Alceu (“Moça Bonita”, “Papagaio do Futuro”), Alceu e Elba (“Tesoura do Desejo”, “Ciranda da Rosa Vermelha”), bem como os momentos solo de cada artista no palco. Se gosta de um destes nomes da música brasileira, este é um concerto obrigatório.
Ainda no repertório e em trio, Elba, Geraldo e Alceu harmonizam em “Anunciação”, “Caravana”, “Sabiá”, “Frevo Mulher”, “Táxi Lunar”, “Banho de Cheiro”, “Me Dá Um Beijo” – esta última canção retirada do primeiro disco gravado por Alceu e Geraldo, nos anos 1970. O Grande Encontro estará, também, disponível em CD+DVD em Portugal a partir de dia 06 de abril, num lançamento Sony Music.
“O Grande Encontro é um dos maiores espetáculos de música brasileira no mundo. Já foi tocado para mais de um milhão de pessoas na Passagem de Ano de 2016 para 2017 em Copacabana no Rio de Janeiro e, no mesmo ano, foi dos concertos mais aclamados pela crítica e público no Rock In Rio, festival no qual esgotaram o recinto do Palco Sunset“.
Em palco estarão: Marcos Arcanjo e Paulo Rafael (violões e guitarras); Ney Conceição (baixo); Meninão (sanfona); César Michiles (flauta); Anjo Caldas (percussão); Cássio Cunha (bateria). Além do trio que escusaria quaisquer apresentações.
As datas a colocar na sua agenda musical são 12 de Julho, pelas 21h00, no Coliseu do Porto e 13 de Julho, pelas 21h00, no Coliseu dos Recreios em Lisboa.
A tomar nota. A ir. •