Em concerto(s): Erlend Øye

Erlend Øye, cantor e compositor Norueguês, que se tornou conhecido como uma das metades dos Kings of Convenience, tem regresso agendado para Portugal, para três concertos que vai querer colocar na sua agenda de Maio.

Nascido a 21 de Novembro de 1975, Erlend Øye forma, com amigos, no ido ano de 1990 os Skog. Dos Skog ruma a Londres onde integra, em 1997, a banda Peachfuzz. O ano de 1998 marca o nascimento dos reconhecidos Kings of Convenience, banda que cria com um amigo de longa data Eirik Glambek Bøe, lançando o álbum de estreia –  “Quiet Is The New Loud” – em 2001. Em carreira solo, lançou apenas dois álbuns de originais – “Unrest” – em 2003 e “Legao” em 2014, junto com vários singles e um álbum de remixes.

A digressão em formato acústico, que teve início na América do Sul, passará a 16 de Maio pelo Capitólio, em Lisboa, no dia seguinte, por Coimbra no Convento São Francisco e a 19 de Maio por Guimarães, no Centro Cultural Vila Flor (CCVF). Após compor novo material para os Kings of Convenience, Erlend Oye afirmou ter sentido “muitas dificuldades em gravá-lo“, pelo que decidiu entrar numa digressão acústica em que apresentará alguns temas sozinho e outros acompanhado. A tour consiste num espectáculo, “que é também um tubo de ensaio, onde novas músicas ganham forma antes de serem cristalizadas em álbum e canções antigas são redescobertas, reinterpretadas e vistas sob uma nova luz“.

As datas e horas para a sua agenda:
16/05, 21h30 – Capitólio, Lisboa.
17/05, 21h30 – Convento São Francisco, Coimbra.
19/05, 21h30 – Centro Cultural Vila Flor, Guimarães.

A ir. A ouvir. •

Erlend Øye
© Fotografia: DR.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui .