Novas luzes / Normann Copenhagen

Neste início de semana, semana com uma tão bem-vinda pausa pelo meio, repensemos a nossa iluminação de mesa com design dinamarquês: Eddy.

Eddy (ou redemoinho, em português), desenhado por Simon Legald para a Normann Copenhagen, é puro design em movimento. Um candeeiro de mesa que é arte nas proporções: um disco leve flutua acima de uma base orgânica pesada, criando um desenho que espelha equilíbrio e movimento. O aço e o mármore compõem os elementos principais, enquanto os brilhos dourados do bronze colocam o ponto no “i” neste candeeiro que quase parece fazer flutuar o seu abat-jour.

O candeeiro de mesa Eddy consiste num disco de aço plano com fonte de luz LED integrada que se equilibra numa base feita de mármore italiano virado, trabalhado à mão. O processo de rotação é enfatizado pela proporção entre um fino pescoço e um corpo volumoso, que juntos formam uma silhueta simultaneamente viva e densa. Abat-jour e base encontram-se num ponto de rotação dourado na forma de uma bola de bronze brilhante. O abat-jour pode ser inclinado em várias direcções, em torno da bola, para controlar a direção da luz, no seu espaço. Com o disco a orientar parte da luz para baixo, Eddy ilumina não apenas a envolvente, mas também a si próprio. A luz reflectida sobre o mármore, enfatiza o caráter mutável do material. O candeeiro de mesa emite uma luz suave, que pode ser ajustada com pequeno disco de latão – detalhe refinado – no topo do abat-jour.
Eddy tem cabo envolvido em tecido com remates em latão. Este candeeiro está disponível em preto, branco e cinza.

Novas luzes para a sua Primavera. •

+ Normann Copenhagen

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.