Na agenda: Soviet Soviet, Paus, Fogo-Fogo, Branko, The Parkinsons, entre outros. Todos, no início de Agosto, em Guimarães.
O jardim do Paço dos Duques, em Guimarães, é o local escolhido para a segunda edição do L’Agosto, o festival urbano vimaranense que, entre os dias 09 e 11 de Agosto, propõe uma viagem musical em torno dos diferentes espectros da música urbana.
World music, electrónica e rock são as três pautas que marcam o ritmo dos três dias de concertos por onde vão passar os discos novos de PAUS e de The Parkinsons (com quem trocámos dois dedos de conversa por aqui); o new age e post-punk dos italianos Soviet Soviet; o funaná dos lisboetas Fogo-Fogo que, depois da passagem pelo NOS Primavera Sound, trazem a Guimarães os ritmos quentes e dançantes de África, e a eletrónica-fusão de Branko.
Mas há mais no cartaz. Pelo palco montado nos jardins do Paço dos Duques, vai passar ainda, entre os dias 09 e 11 de Agosto, o post-rock dos regressados Imploding Stars, músicos bracarenses que trazem “Riverine” ao palco marisqueiro; as ambiências electrónicas de Ghost Hunt (aqui um pouco sobre esta dupla, a propósito de um concerto ido); os ritmos africanos de Diron Animal e o cantor e teclista de Afrofunk caboverdiano, Pedrinho. Nota para quem quiser ir: os bilhetes para a segunda edição do L’Agosto vão estar à venda apenas no festival
“L’Agosto é, assim, um acontecimento de confronto imediato com o público num dos locais mais icónicos da cidade de Guimarães, onde ganha a diversidade musical e cultural“.
Encontramos-nos em Guimarães? •