Theatro Circo 2020

Tome nota destes nomes: Moon Duo, Ziggy Alberts, Mão Morta, Manel Cruz, Salvador Sobral. São alguns dos primeiros novos anunciados para o arranque de 2020 no Theatro Circo… E tanto mais que virá por aí, num teatro que não pára.

No ano em que o Theatro Circo comemora uns joviais 105 anos de existência, a maior sala de espetáculos da cidade de Braga entra na segunda década de 2000 com um dos programas mais arrojados dos últimos anos. Para levantar o véu daquilo que se espera ser um dos anos mais fortes da programação do Theatro, são revelados os primeiros 13 projetos que farão, certamente, as delícias dos ouvidos do público fiel.


© Manel Cruz, DR

No dia 04 de janeiro, pelas 21h30, uma das mais emblemáticas figuras do panorama da música portuguesa, apresentará o disco “Vida Nova”, depois de um hiato de sete anos. Falamos de Manel Cruz, músico conhecido por dar voz às eternas canções dos Ornatos Violeta e que escusa mais apresentações.
No dia 10 de janeiro, pelas 22h00, chegará a Braga o projeto Distance, Light & Sky, formado por três nomes incontornáveis da música mundial, são eles: Chris Eckman (dos The Walkabouts); Chantal Acda (Isbells); e Eric Thielemans (EARR Ensemble). O segundo álbum do projeto “Gold Coast” é editado pela Glitterhouse Records.
No dia 24 de janeiro, pelas 21h30, sobe a palco a peça “Vidas Íntimas”, de Noël Coward, encenado por Jorge Silva Melo (Artistas Unidos), e no elenco com os atores Rúben Gomes, Rita Durão, Tiago Matias, Vânia Rodrigues e Isabel Muñoz Cardoso.


© Moon Duo, DR

Já no mês de fevereiro, no dia 01 pelas 21h30, é Patrícia Barber, uma das pianistas e cantoras de jazz mais brilhantes de todos os tempos, que atua para apresentar “Higher”, e no dia 08 de fevereiro, pelas 21h30,
a Banda do Filme “Variações” junta Sérgio Praia (ator que interpreta o papel de António Variações no filme), aos músicos Duarte Cabaça, David Santos, Vasco Duarte e Armando Teixeira – produtor musical responsável pela banda sonora do filme.
No dia 14 de fevereiro, pelas 21h30, Capicua, mãe do hip-hop nacional apresenta “Madrepérola”  e para fechar o mês , no dia 29 de fevereiro, pelas 21h30, há espetáculo único em estreia no país com os Grandfather’s House a revelar espetáculo rodeado de artistas como Selma Uamusse, Paulo Furtado, Cláudia Guerreiro, Emmy Curl e Pedro Oliveira.

Março é mês de embate sónico. No dia 12 de março, pelas 22h00, Moon Duo, o duo cósmico que junta Sanae Yamada e Ripley Johnson, trazem na mala psicadélica o recente “Stars are the Light”.
Quase no fim do mês, dia 28 de março, os Mão Morta, regressam ao Theatro Circo para apresentar o novo álbum “No Fim era o Frio”.


© Ziggy Alberts, DR

A 09 de abril, pelas 22h30, Sessa, músico brasileiro fundador do mítico grupo Garotas Suecas e colaborador regular de Yonatan Gat, estreia-se a solo com o disco “Grandeza”.

No mês seguinte, no dia 02 de maio, pelas 21h30, há noite dupla com Ziggy Alberts e Christopher Paul Stelling, o primeiro a mostrar “Laps Around the Sun” e o Segundo “Best of Luck”, album produzido por Ben Harper.
No dia 23 de maio, pelas 21h30, Salvador Sobral, levará “Paris, Lisboa” a Braga com os músicos Júlio Resende, André Rosinha e Bruno Pedroso.

O Theatro Circo continua a primar por uma programação variada e com bitola bem calibrada na qualidade. A si, cabe-lhe não ficar em casa e ir, ao Theatro e usufruir de uma programação ímpar. E, hoje, apenas lhe levantamos a ponta do véu do que será 2020 no Theatro, em Braga.

A ir. •

+ Theatro Circo
© Fotografia de destaque: Patricia Barber, DR.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui .