Algarve Trade Experience está de volta e faz da vida… um circo!

Nos dias 6 e 7 de março, o Teatro das Figuras e o Passeio Ribeirinho, em Faro, são palco da 9.ª edição do evento promovido pela Garrafeira Soares. Marcam presença produtores de vinho, representantes de bebidas espirituosas e mixologistas nacionais e d’além fronteiras. Acresce a promessa de muita animação, boas sonoridades, momentos especiais e a sensibilização para a preservação da natureza.

Circo é o tema eleito para esta 9.ª edição do Algarve Trade Experience. O evento conta ter 39 espaços reservados ao vinho e 32 exclusivos a espirituosos a conhecer, entre as 14h00 e as 21h00, nos dias 6 e 7 de março. Entre as 18h00 e as 21h00, as portas do Teatro das Figuras e o Passeio Ribeirinho de Faro abrem-se ao público geral. O valor da entrada é de €25. De acordo com o comunicado, este valor reverte “para os trabalhos de conservação marinha desenvolvidos pelo Centro de Ciências do Mar, da Universidade do Algarve, na Ria Formosa”.

O programa desta iniciativa divide-se entre masterclasses, em que as participações requerem inscrição, e provas de raridades muito exclusivas, cuja presença requer convite. Sempre às 10h00, às 11h00 e às 12h00. Sem malabarismos, mas com muita arte, “From Agave to Patrón”, “Not only shots, mix them! Mixability and history on Jack Daniel’s Flavours” e “Paragon – Welcome to the botanical journey” são os temas dos workshops do dia 6 de março. A 7 de março, é a vez da Tequila Casamigos, da Schweppes e da “Rum Flor de Cana”FDC BRand Presentation” mostrarem quanto valem neste mundo quase circense das bebidas espirituosas. 

Quanto às provas especiais, o Algarve Trade Experience conta, no dia 6 de março, com a Blandy’s e a sua versatilidade em matéria de Vinho Madeira explicada por João Ghira, o incomparável Dirk Nieport, que soma 33 anos de carreira na área dos vinhos, enquanto as honras da casa são feitas, claro está, pela Malhadinha, que, este ano celebra duas décadas contadas por João Soares, rosto da família e da casa, e Nuno Gonzalez, o valioso enólogo. No dia 7, há tempo para os moscatéis, levados pelas mãos de Domingos Soares Franco, ilustre representante da centenária José Maria da Fonseca, para os néctares com o rótulo da Maison Duval-Leroy e o rosto de Valérie Kahl, enquanto a Sogrape é representada por Luís Sottomayor, decano da enologia, que vai tirar da cartola magnuns de Barca Velha.

Circo à parte, e porque o Passeio Ribeirinho de Faro não está aqui por mero acaso, a Garrafeira Soares quer mostrar quão belo é o Parque Natural da Ria Formosa. Lugar mágico à vista de todos é, acima de tudo, um ecossistema classificado de Área Protegida Especial Natura 2000, motivo pelo qual merece ser preservado –  como tantos outros no país – em nome de múltiplas espécies. Afinal, estamos perante o habitat de inúmeras aves, de peixes, moluscos e crustáceos, sem descurar o enigmático cavalo-marinho, bem como de uma imensidão de espécies arbóreas, nomeadamente ripícolas. 

É ir!


+ Algarve Trade Experience
© Imagem de entrada: Algarve Trade Experience

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui .