Leonor Baldaque /
Casa da Música

É já amanhã que iremos assistir à grande estreia em concerto de Leonor Baldaque, na Casa da Música, no Porto. Se ainda não tem planos para a noite de amanhã, na cidade Invicta, não deixe passar este concerto.

A 22 de fevereiro, a actriz, escritora e agora cantautora sobe a um dos mais emblemáticos palcos da sua cidade natal para desvendar a delicadeza de “A Few Dates of Love”, o álbum de estreia com edição marcada para o mesmo dia.

Se os primeiros showcases – que aconteceram em novembro e dezembro de 2023 em Leiria, Porto e Lisboa (como por aqui vos anunciámos) – foram oportunidades para se testar e redescobrir como pessoa e artista, partilhando o calor e a emotividade das suas músicas, neste teremos acesso a todo um universo por explorar mas desde já irresistível.

“Os meus três primeiros concertos foram três momentos de uma imensa intensidade e beleza — para mim. No palco, caminhamos desprotegidos diante de todos os que estão presentes. E, ao mesmo tempo que nos sentimos fortes, sentimo-nos frágeis, e humildemente humanos. É nessa exposição e partilha que a nossa Arte ganha um sentido. Ainda me sinto tão envolta por tudo isto. E ansiosa pelo próximo concerto.” – LB.

Acompanhada da sua fiel guitarra, vai cantar-nos os singles já revelados – “Few Dates of Love”, “My New Drink” e “This is Where” – assim como irá levantar o véu dos restantes que compõem o primeiro longa-duração. Esta é uma colecção de canções que transbordam experiência e introspecção, oferecendo uma tapeçaria sonora repleta de nuances e sentimentos profundos.

Depois da marca indelével que já deixou no cinema e na literatura, este novo capítulo da jornada criativa de Leonor Baldaque não é mais do o início da marca que começa a trilhar na música em Portugal.

(Re)descobramos a leveza e a expressividade da música e composições de Leonor Baldaque, dia 22 de fevereiro às 21h30, na Casa da Música. •

Leonor Baldaque
© Fotografia (pormenor): DR.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.