Os Três Irmãos/ Theatro Circo

Esta semana sobe ao palco do Theatro Circo, em Braga, “Os Três Irmãos”. Victor Hugo Pontes leva a cena três bailarinos imaginados pelo escritor Gonçalo M. Tavares.

Em Os Três Irmãos, Victor Hugo Pontes traz a cena três bailarinos imaginados pelo escritor Gonçalo M. Tavares para esta nova criação. Abelard, Adler e Hadrian são Os Três Irmãos: quando se encontram naquele não-lugar, procuram o rasto dos seus pais, marcam a giz a sua ausência, lavam-se, comem juntos à mesa, carregam os corpos uns dos outros em sacrifício ritualizado, carregam-se aos ombros, vivem em fuga e praticam o jogo perigoso do encontro com o passado. Abelard, Adler e Hadrian tentam fazer a sua ligação à terra e sobreviver à existência uns dos outros, mesmo se esta tiver sido esburacada a berbequim, enrodilhada numa trouxa de roupa, transportada num carrinho de mão. 

O texto original de Gonçalo M. Tavares, interpretado por Dinis Duarte, Paulo Mota e Valter Fernandes, explora o luto e o destino dos filhos depois da perda dos pais – como reagem, como se reinventam e reedificam enquanto seres humanos, e como respondem quando se deparam com os segredos escondidos pelos progenitores. Victor Hugo Pontes é licenciado em Artes Plásticas – Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, e frequentou a Norwich School of Art & Design, em Inglaterra. Concluiu os cursos profissionais de Teatro do Balleteatro Escola Profissional e do Teatro Universitário do Porto, bem como o curso de Pesquisa e Criação Coreográfica do Forum Dança. Desde 2003 que tem consolidado a sua marca coreográfica, e apresentado o seu trabalho por todo o país, assim como em Espanha, França, Itália, Alemanha, Rússia, Áustria ou Brasil.

“Os Três Irmãos” estará em cena no dia 15 de novembro, pelas 21h30, no Theatro Circo e é a não perder, na sua agenda cultural, a norte. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e online. •

+ Theatro Circo
© Fotografia: DR.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui     .