A sonoridade que caracteriza a banda mantém-se sob o espectro do rock´n´roll. A percepção de que o Tempo não espera por ninguém também está presente. De Ronnie Self a Dan Sartain, de 1950 a 2024, a estrada continua aberta. A temática subjacente no novo disco dos The Twist Connection, assim como em todos os outros, é a vida: o desespero, o amor, o constante sentimento de roubo e a perda. Saiu, no passado dia 04 de novembro, o 7″ com os dois singles: “Crime” e “Concentrate” e tem como companhia o vídeo da música “Crime” que saiu no passado dia 21 de outubro.
Os The Twist Connection surgiram em 2016 e são uma banda de rock’n’roll que mergulha nas raízes da segunda metade do século XX, alimentando-se do rockabilly nascente dos anos 50, das várias correntes estéticas dos anos 60 e da urgência punk do final dos anos 70, para chegarem aos anos 20 do séc XXI com os olhos postos no futuro, procurando sempre uma identidade própria. Acreditam no poder transformador do rock’n’roll e vivem-no, construindo assim o seu caminho.
Têm na sua composição Carlos “Kaló” Mendes (bateria e voz), Samuel Silva (guitarra) e Sérgio Cardoso (baixo), trazem na bagagem algumas das mais carismáticas bandas de Coimbra e quatro álbuns de longa-duração bem recebidos pela crítica e pelo público e dois 45”, um deles com o selo espanhol El Beasto Records.
Depois de dois álbuns gravados na cidade que os viu nascer – Coimbra -, em 2018 iniciaram relação com o mais precioso dos aliados: Boz Boorer, músico britânico lendário, guitarrista e diretor musical de Morrissey (The Smiths) há 30 anos, e colaborador, em diferentes momentos do seu extraordinário percurso, de nomes como David Bowie ou Siouxsie Sioux, entre tantos outros de relevo inquestionável.
Têm, ao longo destes anos, pisado inúmeros palcos, desde clubes de rock de matriz underground até aos festivais de maior dimensão, assumindo-se como uma banda que vive da dinâmica e da interação com o público. Para além de terem percorrido todo o território nacional, marcaram já presença em França, Inglaterra e, principalmente, em Espanha onde, em 2019, foram galardoados com o Prémio Pop Eye para a “melhor banda portuguesa”.
Estes são os concertos de apresentação alinhados, já depois de terem passado por Sevilha e Lisboa:
15/11 – RUM by MAVY (Braga)
23/11 – Café Amizade (Aveiro)
29/11 – Maus Hábitos (Porto)
30/11 – Café Auriense (Ourense)
10 /01/2025 – Salão Brazil (Coimbra)
11 /01/2025 – Salão Brazil (Coimbra)
A ouvir estes novos sons dos já incontornáveis The Twist Connection. A não perder um concerto numa sala perto de si. •