Cruzada das crianças / Afonso Cruz / CCB

Porque é preciso dar voz aos sonhos, dar corda à imaginação e aos sentidos. Porque a vida é um eterno desafio, mesmo quando somos pequenos, quando reclamamos por um beijo, um brinquedo, quando expressamos exigências legítimas, quando revelamos os nossos desejos mais puros…

Assim é a “Cruzada das crianças” de Afonso Cruz , o escritor, músico e ilustrador, uma peça com encenação a cargo de Rute Rocha, interpretação de Cristina Cavalinhos, José Mateus e Pedro Barbeitos e co-produção Gato Que Ladra e Centro Cultural de Belém , através da Fábrica das Artes – Projeto Educativo. Uma cruzada que remonta a um dos mais inusitados episódios da história, datado em 1212, quando um enorme aglomerado de crianças se uniram para conquistar a Terra Santa; e que parece repetir-se neste século, época em que vivemos uma nova cruzada, sobre a qual Afonso Cruz irá traduzir por palavras ao longo do espetáculo teatral que irá estar em cena, para maiores de seis anos, na Sala de Ensaio do CCB, em Lisboa, no âmbito do Programa para Festejar a Democracia – 40 anos.

Além das escolas, que podem marcar a ida para os dias 13 e 14 de março (11 horas), a “Cruzada das crianças” é dirigida às famílias. Por isso, saia de casa em família a 15 e 16 de março, para assistir a esta cruzada com os seus filhos. •