Cons Project by Converse / Lisboa

A cultura do skate aterrou, ontem, dia 8 de maio, em Lisboa, no âmbito de um projeto que reúne skaters, fotógrafos, artistas urbanos e músicos, o Cons Project, da Converse.

Depois de Los Angeles, chega a vez de Lisboa, a segunda cidade do mundo a acolher o Cons Project. Objetivo: Inspirar a nova geração associada à criatividade através da multidisciplinaridade da cultura do skate, sempre ligado à arte, à fotografia e à música. O centro de operações ocupa um espaço “virgem”, onde Croyde Mirandon e Michael Groewengen constroem um skatepark, que aguarda pela presença dos melhores skaters nacionais.

Para lá da ação do skate, há também um workshop de fotografia com uma equipa de jovens fotógrafos de skate e dois reputados fotógrafos, Nils Svensson e João Mascarenhas, que desempenham, em simultâneo, o papel de anfitriões e, entre os dias 10 e 12 de maio, vão captar o movimento no Cons Project Lisboa através das lentes das suas máquinas. Por sua vez, o coletivo de arte é eleito pelo artista urbano Pedro Campiche (akacorleone), para dar cor e forma ao espaço, com abertura ao público agendada para os próximos dias 23 e 24 de maio. Tudo a postos para o grande dia? •

Converse

© Fotografia: Rui Marques