Hotel Casa da Calçada x Condé Nast Johansens

O Hotel Casa da Calçada – Relais & Châteaux, em Amarante, um edifício erigido no século XVI, é considerado um dos mais emblemáticos hotéis de Portugal, pela sua imponência arquitetónica e pela hospitalidade demarcada pelas boas-vindas a um espaço acolhedor, dotado de uma decoração clássica e mui elegante.

O restaurante, o Largo do Paço, com uma Estrela Michelin, pauta pelo requinte num cenário que convida a desfrutar um repasto, assinado pelo chef Vítor Matos (ler entrevista) numa cumplicidade de longa data com o sub-chef André Silva (ler entrevista), em comunhão com a serenidade e na companhia de bons néctares de Baco inscritos na carta, e à vista de todos que escolham a sala mais pequena contígua à da entrada do restaurante, tendo a escolha recaído nos vinhos da Casa da Calçada.

Estes e, certamente, muitos outros detalhes levaram a que a Casa da Calçada fosse, pela primeira vez, escolhida para integrar o próximo guia da prestigiada lista mundial de hotéis e resorts de luxo da Condé Nast Johansens, centra-se numa envolvência paisagística dotada de uma beleza ímpar numa cidade histórica, estendida nas margens do Tâmega, que vale a pena visitar. •

Casa da Calçada
© Fotografia: João Pedro Rato com Canon EOS 60D

 

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.