Dez + Um = Exposição coletiva

A título informal, o Espaço Cultural das Mercês, no mui lisboeta Príncipe Real, convida a visitar a exibição de histórias contadas por 10 + 1 artistas.

Ana Tecedeiro, Ana Velez, Inês Moura, Inês Teles, Joana Gomes, Joana Roberto, Maia Horta, Maria Sassetti, Xana Sousa e Magda Delgado + Ruben Côrte-Real são o coletivo de artistas que compõe a exposição patente desde o passado dia 8 de julho até 26 do mesmo mês. Mas porquê 10 + 1? Porque os dois últimos autores das histórias que se cruzam formam uma dupla.

Vamos agora por partes. Os trabalhos de Ana Velez, Inês Teles e Maria Sassetti representam a geometria no seu todo associada a lugares reais ou abstratos, desafiando a perceção de quem os observa. Inês Moura, Xana Sousa, Joana Roberto e Maia Horta despertam a curiosidade dos visitantes, obrigados a interpretarem o papel de voyeurs. No mesmo alinhamento encontramos Ana Tecedeiro, que apresenta um objeto cheio de objectos, o qual provoca a exploração de um universo particular. Por sua vez, Magda Delgado e Rúben Côrte-Real mostram a pintura efémera da luz; e Joana Gomes oferece duas pinturas gémeas, as quais contam o percurso de duas viagens feitas em épocas diferentes, com dez anos de distância entre uma e outra.

Para visitar de terça a sexta, da 10 às 16 horas, no n.º 94 da rua Cecílio de Sousa, em Lisboa. •

Espaço Cultural das Mercês