Muse / Alive’15

Considerado um dos melhores festivais de verão, premiado, aclamado e sempre bem preenchido com bandas e público fiel, o NOS Alive regressa em 2015 e já começa a traçar o cartaz.

O Passeio Marítimo de Algés vai voltar a ser palco(s) de vários momentos com as bandas mais reconhecidas até aos mais alternativos para que seja, o Passeio, um palco de todos. A primeira grande confirmação do Alive’15 saiu foi anunciada esta semana. Os Muse são o primeiro cabeça de cartaz confirmado para a próxima edição do NOS Alive’15. O grupo britânico, considerado uma das maiores bandas de rock da atualidade e conhecido pelas suas imponentes produções e atuações ao vivo, vai subir ao Palco NOS, no dia 9 de julho de 2015.

A banda composta por Matthew Bellamy (voz, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo, voz e teclado) e Dominic Howard (bateria e percussão), conta já com seis álbuns de originais no seu palmarés, tendo vendido mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo. O grupo encontra-se neste momento em estúdio a preparar o sétimo longa-duração, com lançamento agendado para 2015, novas músicas no horizonte para o Alive. Ao longo da sua carreira os Muse foram vencedores de vários prémios entre os quais cinco “MTV Europe Music Awards”, seis “NME Awards” e seis “Q Awards”. Foram ainda por duas vezes considerados “Best British Live Act”, nos Brit Awards, e foram também nomeados para cinco “Grammy Awards”, em que venceram “Best Rock Album”, com o disco “The Resistance”. Uma banda com cartas dadas  e que se espera que mantenha a bitola no estúdio e nos palcos onde são desejados e aclamados. O grupo arrancou com a sua última digressão, de apresentação do sexto disco de originais, em outubro de 2012, tendo atuado para mais de dois milhões de fãs. Portugal foi um dos países contemplados, com um concerto único no Estádio do Dragão.

O Alive’15 realizar-se-á nos dias 9, 10 e 11 de julho de 2015, no local habitual e os bilhetes já se encontram à venda. Já pediu a sua prenda de Natal?  •

+ NOS Alive
+ Muse
© Vídeo: Muse “Uprising”.
© Imagem de capa: Muse.