Feita a partir das castas de vetustas vinhas dinamarquesas, a coleção Moonlight Grapes da centenária Georg Jensen testemunha a intemporalidade de há quase um século.
A coleção icónica da marca dinamarquesa Georg Jensen, que conjuga a intemporalidade do design original com a linguagem da Art Nouveau do início dos anos 1920’, apresenta-se sob a forma de cacho de uva concebida a partir do traço sublimado pelo saber fazer em terras escandinavas.
Eis Moonlight Grapes, a colheita de jóias clássicas composta por botões de punho e alfinetes de peito em prata, bem como brincos, pendentes, pulseiras e anéis, em prata ou em ouro. Peças de linhas depuradas demarcada por um twist de modernidade, dedicada à cultura do vinho e da vinha, tão apreciada pelos públicos feminino e masculino dos nossos dias.
De uma beleza estética e artística, a marca fundada, em 1904, em Copenhaga, pelo então jovem Georg Jensen, muito contribuiu para o universo do design e das artes decorativas, tendo concretizado as ideias de emblemáticos designers do seu tempo, como Marc Newson, Vivianna Torun, Henning Koppel, Sigvard Bernadotte, Arne Jacobsen e Verner Panton, os quais criaram, para a marca, objetos e jóias expressivas, de absoluta intemporalidade.
A Georg Jensen, uma das mais importantes marcas de joalharia da Escandinávia chega, assim, a Portugal pela Elements Contemporary Jewellery, com lojas no Amoreiras Shopping Center, em Lisboa, e no Península Boutique Center, no Porto, e um corner no Bairro Alto Hotel, no Chiado lisboeta. •
+ Elements Contemporary Jewellery
+ Georg Jensen
Partilhe com os amigos: