Come Prima elege produto português

Aos apreciadores da cozinha de matriz italiana falemos sobre a boa nova do primeiro restaurante do chef Tanka Sapkota cuja carta tem, agora, seis novos pratos de teor nacional.

Tanka Sapkota, o chef e mentor do Come Prima / © Fotografia: João Pedro Rato

Apesar de ter nascido no Nepal, o chef Tanka Sapkota continua a reforçar o valor do produto português, que muito preza, razão pela qual criou cinco novos pratos com marisco da nossa costa e que, de certo, irão fazer as delícias de quem tanto gosta de massas. Só para abrir o apetite, eis as boas novas: Salpicado de mexilhões, uma boa sugestão para iniciar o repasto; spaghetti com amêijoa de Óbidos e vinho branco; ravioli com sapateira, batata e queijo de cabra da serra de Serpa abafado, para segunda entrada; spaghetti negro com camarão, percebes, tomate cherry e limão; e spaghetti negro com carabineiro.

Rigatoni com ragu de porco preto do Alentejo, bolota cozida a baixa temperatura, tomate, ervas frescas e queijo de cabra da serra de Serpa abafado

A somar ao sabor do mar está um outro prato composto com produtos que a terra dá: Rigatoni com ragu de porco preto do Alentejo, bolota cozida a baixa temperatura, tomate, ervas frescas e queijo de cabra da serra de Serpa abafado.

Spaghetti negro com camarão, percebes, tomate cherry e limão

Além dos ingredientes de cunho português, Tanka Sapkota denota o apreço pelo vinho feito dentro de portas, de lés-a-lés o que, uma vez mais, atesta a sua paixão por Portugal.

Sobre o Come Prima, à frente do qual o chef nepalês está desde 2001, é de salientar as três distinções internacionais: Hospitalidade Italiana, galardão atribuído pelo governo italiano com o intuito de certificar a qualidade global do restaurante, equiparando-o aos melhores restaurantes italianos no mundo; o prémio Pizza Certificada Napolitana, concedido pela Associação Pizza Verace Italiana, o mais alto mérito no universo das pizzas sendo, por isso, referida como “a estrela Michelin das pizzas”; e a Excelência Italiana, que confirma a autenticidade e a qualidade do Come Prima enquanto restaurante de matriz italiana.

Relembramos que Tanka Sapkota começou o seu percurso na cozinha italiana em 1992, tendo aberto portas do Forno d’Oro (leia o artigo aqui) há cerca de um ano, também na cidade das sete colinas, o qual recebeu, entretanto, a distinção da Associação Pizza Verace Italiana, ou seja, o prémio Pizza Certificada Napolitana (leia aqui o artigo).

De volta ao Come Prima, de portas abertas de segunda a quinta, das 12 às 15 e das 19 às 23 horas, à sexta, das 12 às 15 e das 19 às 00, ao sábado, das 19 às 00 horas (encerra ao domingo, exceto no Dia de São Valentim), no n.º 258 da rua do Olival, em Lisboa, aqui fica o contato para reserva: 21 390 24 57.

Bom apetite! •

+ Come Prima
Legenda da foto de entrada: Salpicado de mexilhões

+ Informações:
Come Prima Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Partilhe com os amigos: