Jamie Cullum / edpcooljazz’17

Boas notícias que são prendas de Natal para quem tem neste edpcooljazz um festival de eleição, por tudo o que o diferencia dos demais: Jamie Cullum é a primeira confirmação da 14.ª edição a realizar em 2017.

Jamie Cullum regressa aos palcos do festival mais cool, com concerto marcado para o Parque dos Poetas, Estádio Municipal de Oeiras. Ainda recentemente, a organização lançou o Fã pack Fnac Gold Ticket edpcooljazz, disponível em lojas Fnac de Lisboa e em Fnac.pt, mesmo a tempo do Natal.

Jamie Cullum, o carismático e versátil músico inglês, regressa depois de em 2013 ter marcado presença no edpcooljazz, numa edição muito especial que celebrou o 10.º aniversário e o consolidar de uma marca e conceito único de festival que se afirma cada vez mais no panorama musical de Portugal.

Em 2017, o músico inglês trará ao edpcooljazz grandes temas dos seus discos mais recentes como “Interlude” e “Momentum”, para além dos já conhecidos “Pointless Nostalgic”, “Twentysomething”, ”Catching Tales” e “The Pursuit”. Uma discografia que o vem consagrando no artista que é hoje e que já vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo. De acordo com Karla Campos, organizadora do edpcooljazz, “Jamie Cullum é um nome muito querido para todos nós e voltar a recebê-lo é um privilégio que esperamos que seja partilhado por todos os que nos acompanham em cada edição e que fazem com que este festival seja sempre um novo desafio a ser superado“.

Cullum representa uma irrefutável história de sucesso global de um músico que redefiniu o jazz, ao juntar de uma forma única o jazz com outros géneros como o pop rock, tornando-se uma referência à escala mundial, vencedor de um Grammy, dois Globos de Ouro, dois BRIT Awards, entre outros prémios que fazem dele a maior estrela de jazz do Reino Unido. O músico inglês atua no Parque dos Poetas, Estádio Municipal de Oeiras, no dia 29 de julho.

A marcar na sua agenda. A ir! •

edpcooljazz
edpcooljazz’17 na Mutante
Jamie Cullum
© Fotografia (pormenor): Jamie Cullum.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui .