Mater… Joalharia inspirada na Cidade

“Contar histórias, histórias que quem guardadas na memória”. O mote que levou a designer Sara Coutinho a fundar, no Porto, a MATER jewellery tales, uma marca de joalharia contemporânea que se define pelo design singular e exclusivo que promove a exclusividade e a elegância, assente num legado histórico, cultural e humano.

Mater significa origem, a mãe de todas as coisas, a origem da matéria, a origem do sonho. A marca Mater jewellery tales define-se pela procura de um ideal, a procura no imaginário de algo real. O símbolo da marca, uma fada ou anjo protector, é representado por três corações unidos e que simbolizam a ligação da mulher com o mundo e que resultam nas muitas histórias que a marca quer contar. Assim nos é apresentada esta marca 100% nacional, no mundo sofisticado da joalharia.

A assinatura da Mater jewellery tales apela à intenção da marca em contar histórias, histórias que possam ser guardadas na ausência, na nossa memória e recordadas no futuro. As jóias, nas quais se encontram bem espelhados os valores e inspiração da marca, são fabricadas com metais nobres, ouro e prata, combinados com pedras naturais e pedras preciosas ou semi-preciosas.

No que respeita à exclusividade, com jóias em ouro de 19 kt com pedras preciosas e naturais e jóias em prata 925 com pedras semi-preciosas, naturais e sintéticas, o cliente pode colaborar no processo criativo, seja através do serviço bespoke na colecção Fine Jewellery (Ouro), seja através da possibilidade de alteração interactiva de algumas características na colecção Fashion Jewellery (Prata 925).


E neste, ainda arranque de 2017, a Mater jewellery tales surpreende com a sua última colecção inspirada na Calçada Portuguesa, de nome Calçada, em prata 925 com zircónias e marcassites. A Calçada portuguesa é uma herança histórica que reveste muitos passeios e praças em Portugal e nos países lusófonos, caracterizando de forma ímpar a nossa urbe; é o resutado da colocação irregular das pedras a dois tons, que pode ser usado para formar padrões decorativos ou mosaicos, contrastando as pedras de cores diferentes. É há muito, hoje e será no futuro, um elemento distintivo da identidade portuguesa. Nestas peças de joalharia a homenagem é feita de forma sofisticada, elegante e depurada. Na forma de jóias, esta parede é assim recriada de forma exemplar com peças a que o olhar não vai ficar indiferente.

Mater Jewellery Calçada e Leixões são dois novos mundos do design nacional que tem de descobrir e não resistir. •

Mater Jewellery
© Fotografia de destaque: Colar da colecção Leixões.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui .