China Moses e Gregory Porter / Theatro Circo

China Moses e Gregory Porter, duas das maiores estrelas do jazz mundial da actualidade, e que praticamente escusam apresentações a quem tem na música uma forma de existir, têm concerto agendado, para Braga, este mês.

O dia 22 de julho, é reservado para a americana China Moses, filha da lendária cantora de jazz Dee Dee Bridgewater, apresentar “Nightintales”, o seu sexto trabalho de originais. Apontada como “artista a seguir” por Gilles Peterson e como “uma excitante artista americana, dotada de poderosas letras, uma incomparável voz e um som único” pelo conhecido artista Jamie Cullum, China Moses chega pela primeira vez a Portugal para um concerto a solo e com data em exclusivo no Theatro Circo. Logo, é rumar a Braga, sem hesitar.

Gregory Porter, nome incontornável nos dias de hoje da música soul e jazz, desde o lançamento do seu álbum de estreia “Water” em 2010, o vocalista e compositor tem vindo a crescer como uma das maiores referências do mundo do jazz. A sua mistura muito pessoal de jazz, gospel, blues e soul tem conquistado fãs por todo o mundo. A globalização da voz de Gregory Porter chega com a distinção com dois grammys pelos dois álbuns distinguidos para Best Jazz Vocal Performance com “Liquid Spirit” (2013), e “Take me to the Alley” (2017). O músico de Brooklyn apresenta-se no Theatro Circo no dia 28 de julho.

Dois concertos a ter de colocar na sua agenda de fim de julho. Dois concertos imperdíveis, em Braga. •

Theatro Circo
© Fotografia: China Moses, DR.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui .