Agendas de Braga abertas para tomar nota de um concerto único, de Christopher Paul Stelling, por terras lusas, este mês.
Nomeado este ano, pela Rolling Stone Magazine, como um dos 10 melhores artistas country do presente atuará no próximo dia 17 de outubro em Braga, no Theatro Circo, para apresentação do seu novo disco “Itinerant Arias”. Christopher Paul Stelling é uma estrela em ascensão. Ao quarto álbum de originais, o artista nascido no estado da Flórida, regressa à Europa para apresentar as novas sonoridades.
Entre o folk puro de um Woodie Guthrie, a lírica de um Bob Dylan e a honestidade de um Bruce Springsteen, Christopher Paul Stelling enfrenta o público com uma guitarra na mão, percussão nos pés e uma voz que cativar quem a ouvem. “Dono de uma música quente e apaixonada, com lascas de um eterno viajante de espírito inquieto Christopher Paul Stelling, escreve confissões, deixa-nos a pairar nas linhas da sua guitarra, onde somos arrebatados por histórias, ideias, locais, pessoas“. “Itinerant Arias” é um álbum “profético escrito durante o ano de 2015 fruto das centenas de concertos e locais por onde Christopher Paul Stelling passou. Acima de tudo este é um disco influenciado pela crise humana no planeta Terra, como por exemplo o tema ‘Sleep Baby Sleep’, inspirado na crise de refugiados sírios após ter estado no campo de refugiados de Calais em França.”
Um trovador dos nossos tempos que se crê que mostrará um espetáculo bem intenso. A digressão que terminará em Braga, no grande palco do Theatro Circo, já na próxima terça-feira, às 21h30, é assim um concerto a não perder, a norte. •