Vítor Sobral, Justa Nobre, João Rodrigues e Henrique Sá Pessoa são os chefs que vão mostrar quanto valem na noite de 11 de Novembro, no icónico Convento do Beato, em Lisboa.
Qualquer semelhança com o filme “Um Trunfo na Manga”, do realizador norte-americano Joe Carnahan, é mera coincidência, até porque não há balas nem mauzões, mas antes quatro pratos da autoria de quatro chefs portugueses que, “De Trunfo na Manga”, irão cozinhar para quem reservar mesa para a 3.ª edição de O Jantar do Ano, e os dois embaixadores do evento, os jornalistas Clara de Sousa e Rodrigo Guedes de Carvalho.
Quanto ao menu, levantemos apenas a ponta do véu com primazia para os produtos nacionais, como o caldo de castanhas, de Henrique Sá Pessoa, chef do Alma (1 estrela Michelin), em Lisboa, a sopa rica de robalo, de Justa Nobre, a tomatada de bacalhau, de Vítor Sobral, chef da Tasca da Esquina, da Peixaria da Esquina e da Padaria da Esquina, os três em Campo de Ourique, Lisboa (além da Taberna, em São Paulo, no Brasil, e da Kitanda da Esquina, em Luanda, Angola), e as bochechas de vitela, de João Rodrigues, chef do Feitoria, o restaurante do Altis Belém Hotel & Spa. Um quarteto de pratos criados para rimar com as noites frias que se avizinham.
Relembramos que O Jantar do Ano é promovido pela Let’s Help, uma plataforma de investimento em projectos de cariz social sem fins lucrativos e sustentáveis existentes no país, e apoiado, desde a primeira edição, pela Adega Mayor fundada, há dez, por Rui Nabeiro e que, hoje, conta com o dinamismo e a dedicação de sua neta, Rita Nabeiro, CEO da referida empresa vinícola.
Quem irá ganhar o jogo? O melhor é adquirir o bilhete que já está à venda na Ticketline e nos locais habituais por €45 (Bilhete Silver: um lugar) ou €600 (Pack Premium: 10 lugares).