Henrique Sá Pessoa e Constança Cordeiro recebem os convidados no Atelier

Junta comida e cocktails de autor e acontece uma ou duas vezes por mês. O conceito? Chama-se The Sommelier.

“A ideia é receber os convivas como se estivessem em nossa casa”, começa por explicar o chef Henrique Sá Pessoa.

É às quartas e/ou quintas-feiras que a dupla Henrique Sá Pessoa, chef de cozinha do Alma (2 estrelas Michelin), situado no Chiado lisboeta, e Constança Cordeira, bartender, sommelier e fundadora do bar A Toca da Raposa, localizado igualmente na mesma zona da capital portuguesa – dista cerca de 500 metros do restaurante –, recebem o máximo de 12 pessoas no Atelier Sá Pessoa, espaço exclusivo e intimista situado em Marvila.

O factor surpresa está sempre associado ao menu. No entanto, todos os pratos são concebidos e desenvolvidos pelo chef e estão ou já passaram pela carta do Alma.

A harmonização é feita pelos cocktails desenvolvidos pela bartender Constança Cordeira, para melhor combinar com os ingredientes chave de cada prato com as marcas de portfólio super premium da francesa Pernod Ricard Portugal – Absolut Elyx, Altos Tequila, Beefeater 24, Havana 7 anos, Jameson Black Barrel e Perrier-Jouët.

Nestes jantares não há vinhos, mas a ideia não é substituir. Pelo contrário, é mostrar que há espaço para combinar cozinha de autor com outro tipo de bebidas, também elas de autor.

Para os jantares The Sommelier são apenas aceites grupos de quatro pessoas para uma mesa de 12, além de que é necessário reservar através do endereço de e-mail info@atelierhenriquesapessoa.com .

E não se esqueça: “O que acontece no atelier fica no atelier!”

© Fotografia: João Pedro Rato

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui .