TECNOLOGIA 0

A rápida resposta a uma condução descontraída / Toyota Corolla Touring Sport 2.0 HSD

O traço desportivo conquista logo à primeira. O conforto dos bancos ergonómicos e a segurança são uma realidade acrescida. O sistema silencioso e a ágil motorização híbrida indiciam uma premissa positiva da marca japonesa.


As viagens entre Lisboa e o paradisíaco Sublime Comporta, localizado no concelho de Grândola, na Península de Setúbal e, dias depois, entre a capital do país e o Craveiral, refúgio situado em São Teotónio, Odemira, em pleno Parque Natural da Costa Vicentina e do Sudoeste Alentejano, foram tranquilas a bordo do Toyota Corolla Touring Sports 2.0 HSD da gama Square Collection, um híbrido que dá resposta à constante e, cada vez mais, procura de soluções sustentáveis “sobre rodas”.

A condução relaxante rima com o conforto do interior. Espaçoso à frente, menos generoso atrás, este Toyota Corolla desportivo prima pela ergonomia, notável em cada viagem, bem como pela modernidade do traço complementado pela qualidade dos acabamentos e das texturas escolhidas para o cockpit. Nas cores, a paleta cinge-se ao Negro e ao Cool Grey, além das opções dos estofos em tecido, alcântara (de textura semelhante à da camurça) ou pele genuína. Importa evidenciar, ainda, o novo ecrã central a cores e táctil, equipado com o mais recente sistema multimédia e de navegação da marca japonesa. Quanto à bagageira, ampla e constituída pelos pisos superior e inferior, é indicada para umas férias prolongadas em família.

Além das características atrás referidas, é de salientar o sistema de Segurança Pré-Colisão. Este emite um sinal sonoro e visual sempre que o risco de colisão é iminente com o veículo da frente, no sentido de levar o condutor a abrandar ou, até mesmo, premir o pedal do travão; e funciona, dia e noite, sempre que detecta, também, ciclistas e peões.

O Cruise Control Adaptativo é outro dos sistemas em alta neste veículo, uma vez que detecta a velocidade do veículo da frente ajustando, ao mesmo tempo, a distância de segurança entre ambos os carros, determinando a velocidade adequada em situações de perigo.

A estas duas funções junte-se o Alerta de Mudança de Faixa que, além de acautelar o condutor, por meio de um sinal sonoro e visual, a regressar à faixa de rodagem, reconhece a beira das estradas desprovidas de marcação.

E atenção à velocidade! O Toyota Corolla Touring Sports 2.0 HSD reconhece os sinais de trânsito, produzindo um alerta sonoro e visual cada vez que o limite estabelecido for excedido.

Banalidades, poderão pensar. Factos, dizemos nós.

Vamos à cor da carroçaria do Touring Sports? Disponíveis estão 11 tons e a opção de conjunto, com o tejadilho e os espelhos laterais na mesma cor, ou a combinação de quatro de duas tonalidades.

Boas viagens! 


+ Toyota Portugal
© Fotografia: João Pedro Rato

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

You Might Also Like

No Comments

Leave a reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.