“Nínguêm fica para tráz” / União Audiovisual

Filmado por Nuno Pires Pereira, em cidades como Lisboa, Évora, Faro, Porto, Caldas da Rainha ou Coimbra, “Nínguêm fica para tráz” documenta atividade da União Audiovisual no seu primeiro (super) ano de existência e resistência.

Técnicos, produtores, riggers, técnicos de backline, muitas são as profissões, e tantas mais pessoas, famílias e histórias de quem tudo perdeu ou com muita dificuldade se foi mantendo ao cimo da linha de água (se nos permitirem a gíria do futebol), mas que nem por isso desanimou quando a pandemia chegou a Portugal em 2020, travando a fundo o bulício da nossa tão estimada cultura.
Se bem se lembram, chegámos a desafiar o Técnico Zedegar Martins para uma breve reflexão sobre o futuro da cena musical aqui, enquanto profissional a 100% da área.

Aprender a fazer coisas novas, os erros, as transformações, como tudo começou e como foi apadrinhado por imensa gente. Histórias de ajuda, força, carinho… Porque a União Audiovisual somos todos nós… ninguém fica para trás!

O Documentário, que recomendamos vivamente que veja, tem datas de exibição agendadas para o mês de outubro que já está à espreita, promovendo a boa continuidade de recolha de bens de primeira necessidade para profissionais do espetáculos, que sofrem os efeitos da paralisação parcial ou absoluta das suas atividades.
A entrada para cada exibição, como não poderia deixar de ser, é gratuita mediante a cedência de uma doação de bens alimentares não perecíveis.

Datas para ver “Nínguêm fica para tráz”:
05/10, 18h00 – São Jorge, Lisboa.
06/10 – Cine Incrível, Almada. 
08/10 – Cine clube de Faro, Faro.
13/10 – Auditório Soror Mariana, Évora.
14/10 – Arrábida Shopping cinemas UCI, Gaia.
15/10 – Salão Brasil, Coimbra.
22/10, 21h30 – Auditório Municipal da Lourinhã.
23/10 – Cave Avenida, Viana do Castelo.
27/10 – Doc Lisboa.

Com Mário XL (técnico de som), António Lebres (técnico de som), João Fontinha (técnico de luz), Manuel Chambel (técnico de som), Carlos Mata (Rigger), Hugo Costa (técnico de Backline), Alex Santos (músico), Hugo Carriço (técnico de luz), Américo Silva (técnico de som), Pedro Gonçalves (músico), Inês Sales (produção), Ricardo Queluz (técnico de som), Ricardo Cabral (técnico de som), Timi Montalvão (produção), Carlos Figueira (técnico de som), Sérgio Ferreira (técnico de luz).

A ver e a ficar a conhecer melhor quem está por detrás dos espectáculos que tanto gosta de ver. •

+ União Audiovisual

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui .